terça-feira, fevereiro 06, 2007

Análise Atacante: Ligue 1


O que se passa Lyon? Aí vão 5 jornadas consecutivas sem conhecer o docinho sabor da vitória para os lados de Lyon!

É oficial: a equipa de Tiago está em crise. Eventualmente adormecido na vantagem que criou na primeira volta do campeonato, o Lyon que aparece agora é uma cópia rasca do que domindou a primeira parte da temporada. Desta vez foi o Troyes a bater a equipa de Tiago por 1-0 e o Lyon vê a sua vantagem para o 2ºclassificado, o Lens, diminuir para 11 pontos. Será isto suficiente para tirar o sono aos responsáveis técnicos do Lyon?




Mas a Ligue1 não vive só do Lyon e o campeonato seguiu noutros estádios com destaque para mais uma vitória do Mónaco que, lentamente, vai subindo na classificação.

O jogo mais importante da jornada opôs o Marselha e o PSG. No Velodrome, as duas equipas não foram além de um empate a uma bola com Djibril Cissé a facturar (não se leia fracturar) para os marselheses e com o nosso português, Pedro Pauleta, a restabelecer a igualdade para os parisienses. Depois deste empate, a equipa do açoriano está apenas um ponto e um lugar acima da zona de despromoção.

Por último e em jeito de curiosidadade, de referir que das dez partidas realizadas nesta jornada, cinco tiveram o mesmo resultado como desfecho, 2-1.



Classificação:

Sem comentários: