quinta-feira, fevereiro 15, 2007

RIR Dr.? Mas isso cura?






Olá a todos,


Rir…Rir muito!!!!! É bom faz bem e dizem que é um excelente remédio. A terapia do riso tem a sua origem na Índia, em 1995 o Dr. Madam Kataria divulgou que “RIR TRAZ SERIOS BENEFICIOS PARA A SAUDE” não vai de modas e funda o clube do riso.



Portugal não é de se deixar ficar atrás nestas coisas da ciência, e, adoptou a receita, segundo parece no pais da Lusofonia também se ri terapeuticamente. Foi em Junho de 2004 que, ANA BANANA de cidadania Espanhola mas residente em Portugal, usando os métodos de MADAM KATARIA Ana tem espalhado o seu “humor terapêutico” por todo o pais, já existem vários clubes do riso em Portugal, Lisboa, Marinha Grande, Porto e Coimbra.



Agora perguntam-me vocês, sim mas o que é que o futebol tem a ver com isto e quem é o maluco que na sua perfeita consciência tira horas da sua agenda para rir com umas coisas engraçadas numa sala repleta de gente?



Pois é, segundo parece o SLB, a equipa mais famosa do nosso pais, por iniciativa do seu timoneiro, adoptou a terapia do riso nos treinos do plantel principal da equipa das aguias, a primeira sessão teve inicio em Novembro, nas vésperas do jogo com o BRAGA.



Segundo Fernando Santos, estes exercícios do riso que têm sido aplicados nos treinos servem não só para cimentar o espírito de união do grupo e de incutir o cunho lúdico nos treinos da equipa.












Os exercícios são ligeiros e sem bola, os risos são provocados e visam estimular a componente anímica que por vezes se abate sobre os planteis.Já agora aproveito para acrescentar que, pelo menos a julgar pelo resultado do jogo com o BRAGA (SCB 3- SLB-0), a primeira sessão não foi proveitosa.



Ora, acrescento ainda que segundo a professora, mestre ou orientadora, BANANA o riso activa as defesas imunológicas e há quem defenda que é um produtor natural de “PROZAC”…



Nisto tudo há uma questão que se levanta, e, inevitavelmente vou fazê-lo agora:



Qual será o aperitivo para despoletar o riso nos jogadores durante o treino, lanço desde já o desafio a todos os users que comentem e opinem, sobre qual será O MOTE dado no treino para aquela malta desatar a rir?



Cumprindo a minha parte, deixo aqui as minhas deixas:



Fernando Santos e Ana Banana, param o treino e dizem:



- O SLB ESTE ANO VAI SER CAMPEÃO ---- RISOS---

- PESSOAL, O RICARDO ROCHA VAI REGRESSAR ---- RISOS---

- EU SOU O VOSSO TREINADOR E EXIGO RESPEITO ---- RISOS---

- PESSOAL, VEM AI O NOSSO PRESIDENTE ---- RISOS---

- A TAÇA UEFA PODE SER NOSSA ---- RISOS---

- MANTORRAS……. ---- RISOS---

- FINALMENTE VAMOS PAGAR OS PRÉMIOS DE JOGO ---RISOS--

- NOS PODEMOS E DEVEMOS JOGAR FUTEBOL ---- RISOS---




Agora digam vocês de vossa sentença, mas com calma para não apanharmos uma terapia de choque.





Fonte: Revista Magazine (grande informação), edição nº15, Fevereiro de 2007, de pag. 52 a 59.

Sem comentários: