segunda-feira, fevereiro 26, 2007

1ª Divisão Distrital da A.F. Viseu - 19ª Jornada



Vitória ao cair do pano





Ranhados: Carlos, Rui, Fernando, Jorge(C), Amaral, Álvaro, Bruno, Hugo, Filipe, Chala, Pêpê

Substituições: Chala por Rui Pedro(26’), Filipe por Pinto(79’), Bruno por Xingas(82´)

Suplentes não utilizados: André, Polónio, Ricardo

Treinador: Ronaldo



Santar: Pio, Lino, Jorge Silva, Fábio, Tójó, Mariano, Eugénio, Filipe, Bruno, Marinho(C), Jorge

Substituições: Lino por Man(58’), Eugénio por Xarila(62’)

Suplentes não utilizados: Rui, Zeca, Neves, Vítor Hugo

Treinador: João Pereira



Estádio: Parque Desportivo de Santa Eufêmea

Árbitro: Joel Portelada

Resultado ao Intervalo: 1-1

Marcadores: 0-1 por Filipe(2´), 1-1 por Bruno(41’), 2-1 por Pêpê(59’), 2-2 por Bruno(70’), 2-3 por Xarila(88’)

Acção Disciplinar: Amarelo: Jorge(30’ e 64’), Pêpê(45’), Bruno(47’), Carlos(62’), Man(77’), Mariano)90’)

Vermelho: Jorge(64’)



Depois da desastrosa derrota e da desastrosa exibição frente ao C. Sal, o Santar conseguiu hoje dar a volta por cima numa vitória muito difícil.

A equipa forasteira não podia ter entrado melhor no jogo, pois ao 2’ Tójó desmarcou Filipe, que isolado fez um belo chapéu ao guarda-redes. O Ranhados tentou reagir, mas o Santar estava melhor. A equipa de verde e branco podia ter ampliado a vantagem. Bruno, Jorge e Filipe dispuseram de boas oportunidades para marcar. Como diz o ditado quem não marca sofre. O Ranhados de livre enviou uma bola à trave, para pouco depois empatar o jogo por intermédio de Bruno aos 41’. O Santar parecia ter o jogo controlado e de um momento para o outro o jogo mudou. Apesar de merecer mais, o Santar foi para o intervalo com um empate.


Na segunda parte os homens da casa entraram melhor e aproveitaram bem o desnorte da equipa adversária. Na marcação de um livre a equipa que equipava de azul e branco só não chegou ao golo graças a uma grande defesa de Pio. O Ranhados aproveitava bem a confusão reinante no adversário. Após a ameaça, os homens da casa colocaram-se mesmo em vantagem. Pêpê aproveitou bem uma falha na defesa do Santar e bateu Pio aos 59’. O Santar reagiu e pouco depois Marinho tentou um chapéu a Carlos, mas este defendeu. No lance seguinte, Filipe isolado ultrapassa o guarda-redes e é rasteirado. O árbitro marcou grande penalidade e mostrou amarelo. Na conversão Bruno rematou ao lado. Dois minutos volvidos, Jorge, capitão do Ranhados viu o segundo amarelo e foi expulso. Em superioridade numérica o Santar criava agora mais perigo, mas por várias vezes os atacantes falharam. A equipa da casa explorava o contra-ataque e criava perigo. Aos 70’, Man marca um canto e Bruno aparece sozinho a cabecear para o fundo das redes. Pouco depois Filipe surge novamente isolado e na tentativa de mais um chapéu remata por cima. O Ranhados respondeu e de um lance totalmente inofensivo quase marcou. Na resposta Mariano do meio da rua rematou para uma defesa fantástica de Carlos que ainda enviou a bola à trave. No lance seguinte o Santar enviou uma bola ao poste. Num jogo em que o meio campo só via passar bolas sucediam-se situações de perigo junto das duas balizas, até que ao 88’ Man isola Xarila, que ultrapassa um defesa e o guarda-redes e remata para a baliza deserta. Parecia que estava tudo decidido, mas no lance seguinte o Ranhados quase empatou em nova falha defensiva. O Santar ainda esteve perto de marcar, mas Xarila depois de fintar o guarda-redes permitiu que um defesa cortasse a bola sobre a linha. Xarila ainda ficou com a bola e cruzou para o golo de Bruno, mas o auxiliar já tinha marcado pontapé de canto. O resultado já não sofreu alteração até ao apito do árbitro.

Sem comentários: