segunda-feira, agosto 08, 2005

ABRANTES FUTEBOL CLUBE: Pré-época


É um Abrantes Futebol Clube motivado pela excelente campanha desenvolvida na época transacta, consciente das suas capacidades e sobretudo de olhos postos no futuro, o que se prepara para disputar mais um campeonato na II Divisão Nacional. Na conferência de imprensa que serviu de pano de fundo não só para a apresentação das novas aquisiçoes, mas também para reforçar a confiança e ambiçao de que esta época seja melhor do que a anterior, que o presidente do clube, Alberto Lopes, o director desportivo, Nuno Pedro e o treinador principal, Vitor Alves concederam uma palestra na qual expuseram os principais objectivos deste Abrantes 2005/06.


Nas palavras do «Homem do Leme»: "-é o inicio de uma nova etapa e de um campeonato que se adivinha dificil"- confessa, frisando no entanto que a equipa parte para a competiçao com a convicçao de que pode fazer muito mais. Enaltece o trabalho desenvolvido por todo o plantel e responsabiliza os seus atletas pelo excelente trabalho do ano passado. Um plantel que actua sob as directrizes da equipa técnica, sempre em conformidade com a direcção do clube que no desempenho das suas funçoes consegue garantir condições para contratar e fortalecer a equipa com a vinda de novos jogadores. De registar que esta formação abrantina é essencialmente jovem, mas que na opinião do técnico:"-baixa em termos de idade, mas, temos que admitir, tem muita qualidade!". Vítor Alves demonstra de resto, estar muito satisfeito com os 22 atletas ao seu serviço.


"Tudo iremos fazer, exigindo cada vez mais de nós próprios e se possivel fazer coisas mais positivas em relaçao ao ano passado, no sentido de juntar o maximo de pontos em cada jogo."- garante o treinador, defendendo que a equipa é ambiciosa e que o que mais querem é engrandecer o nome do clube e da cidade. Acredita que só trabalhando e dando o máximo de si proprios, tornando a equipa numa estrutura forte, respeitada e respeitadora é que que conseguirão alcançar os seus objectivos. Saindo em defesa dos seus atletas, pede á comunicaçao social e aos apoiantes do clube que sejam menos criticos e que compreendam que em certos momentos as coisas nao correm como planeadas e que "-ninguem é obrigado a jogar bem. Queriamos poder ganhar todos os jogos, mas temos consciência de que nem sempre é possivel."
O discurso do treinador termina com a certeza de de que vai continuar a dedicar-se ao clube a 100% e se possivel ainda mais, pois todos têm ambiçoes e estão no clube para se ajudarem e dessa forma conseguirem alcançar os objectivos propostos e contribuir para que o clube continue a crescer e a merecer o respeito de todos quanto o seguem.
Fica a promessa. Que comece o campeonato!

Sem comentários: