quarta-feira, agosto 10, 2005

Depois do Tri...São Paulo Volta Para a Realidade do Brasileirão

Depois da bela conquista do tri-campeonato na copa libertadores da américa, a equipe do São Paulo se ver em dificil situação no campeonato brasileiro.
Já são oito jogos sem vitoria, sendo desses oito jogos, cinco derrotas, estando assim na 19ª posição no campeonato, isto é, na temida zona de rebaixamento.


A pergunta mais cabivel nesse caso seria: oque está acontecendo com o São Paulo? Depois de uma conquista totalmente mereçida, que foi o titulo da libertadores, o São Paulo passa por uma crise sem explicação aparente.
Algumas hipoteses já são levantadas pela critica em geral, muitas totalmente absurdas, como a de que o time na verdade não é bom ou que eles não querem jogar, entre outras. Sabemos que a equipe paulista é de um elevado nivel tecnico e tem elenco bom o suficiente para vençer o campeonato nacional, mas existe um detalhe que é bem importante, o fato de ter conquistado um titulo da dimensão da libertadores pode estar atrapalhando o elenco.
Isto já aconteceu com muitos times pelo mundo, muitos jogadores sentem-se na obrigação de dar espetaculo e acabam por não trazer resultados, falta de equilibrio emocional durante uma partida é determinante para o resultado, tanto é que a equipe está jogando bem, mas não esta trazendo resultados, isto prova que a equipe não tem traquilidade e acaba errando em pequenos detalhes, os quais alteram o resultado da partida e pode ser crucial para disputa do campeonato.
No momento o São Paulo encontra-se na 19ª posição com 18 pontos, estando 17 pontos atrás do Corinthians, que é o lider. Se o São Paulo quiser brigar pelo titulo tem que começar uma reação desde já, faltam ainda 23 rodadas, isto é, 69 pontos a serem disputados.


Ainda acredito na reação do São Paulo e ele ainda vai estar entre os primeiros colocados do campeonato, ele tem time para conseguir isso e falta só um pouco de traquilidade aos jogadores para reverter esse quadro que é lamentavel para o atual campeão das américas.

Sem comentários: