sábado, agosto 06, 2005

Roque Jr...NÃO!!!



Já é de conhecimento geral dos leitores do futebol de ataque que eu sou totalmente contra a participação do zagueiro Roque Junior na seleção brasileira, venho agora munido de alguns numeros que provam o que eu sempre digo, Roque Junior na seleção..é um crime contra a nação!
Numa avaliação feita por uma revista especializada em esportes da Alemanha, apontou Roque Junior como o 43º melhor zagueiro do campeonato alemão, lembrando que foram analisados apenas 68 zagueiros.


No jogo Brasil vs Alemanha da copa das confedereções, Roque Junior agarrou, claramente, 3 vezes os atacantes alemãs, podendo ter causado 3 penaltes contra o Brasil, felizmente o arbitro só marcou 1.
Diante de tamanha pressão da impressa contra o zagueiro, Parreira saiu em publico para defende-lo, durante entrevistas coletivas, 2 vezes.
Na derrota diante a Argentina, nas eliminatórias da copa do mundo, falhou nos 3 gols da equipe adversária.
Foi dele tambem, a nota mais baixa da seleção brasileira avaliada na copa das confederações, um belo 4,5, lembrando que foi a FIFA responsável por tal avaliação.
Durante a copa das confederações foram cedidos por ele 2 penaltes, levou 3 cartões amarelos e ainda chegou atrazado em 5 jogadas que resultaram em gol, mais um lembrete é de que o Brasil sofreu 7 gols, ou seja, ele foi responsavel por 6 gols contra a seleção brasileira.


Esses são alguns dados do nosso "grande" zagueiro, e que mostram um pouco desse rapaz que não jogaria nem no meu time de final de semana. Espero que essas criticas sejam tão eficiêntes quanto foram as minhas criticas contra o Adriano, que de tanto falar...acabou sendo o melhor jogador da copa das confederações, embora eu ache que Kaká foi bem mais constante e mereçia esse prêmio.

Sem comentários: