segunda-feira, agosto 29, 2005

C.S.Maritimo Vs Sporting C.P


Olá a todos

É certo e sabido que Juca, o técnico do Clube Sport Maritimo, no inicio da temporada pedio paciência a todos os sócios e adeptos do Clube insular, alegando que a construção deste novo Maritimo só dependia disso.

Depois dos dois primeiros jogos para a super-liga, e em especial o de ontem que deixou frente a frente o C.S.M e o S.C.P a paciência tem limites e isso ficou bem patente.

Este novo Maritimo, o tal da paciência apresentou-se ontem nos barreiros com uma fragilidade técnica e colectiva como eu já não assistia hà muitos anos.O onze apresentado pelo JUCA teve erros de ordem técnica e táctica que é de bradar aos céus e inadmissivél no futebol profissional.

Um inicio de jogo em 4-4-2, sem médios ala, Manduca a apoiar a o Ponta de lança Youssouf que por obrigação devia ter um grande rigor defensivo e com saidas rápidas em contra-ataque.

Na prática foi bem diferente, apareceu um Maritimo encolhido e um Sporting aguerrido perante uma defesa perdolária e deficiente com Briguel a encabeçar as falhas seguido de FAHEL que foi o grande responsável pelo desaire defensivo que se assitiu ontem à tarde.

Marcos apareceu sempre no jogo, travando sempre as jogadas ofensivas do Sporting nomeadamente os lances de Douala que esfrangalhou completamente a defesa Maritimista.

O Maritimo lá foi tentando e conseguindo equilibrar as forças a meio campo e lá conseguiu subir no terreno mesmo que timidamente mas sempre sem evitar a supremacia verde e branca.Mesmo assim Komac testou os reflexos de Nelson na marcação de um livre e Youssouf lá mandou uma bola a roçar o poste Sportinguista.

Antes dos 45m, o Maritimo segurou o nulo com alguma dificuldade mas ao mesmo tempo o Sporting, um tanto ou quanto fraco no desfecho das jogadas de ataque, não teve folego para conseguir desmanchar o resultado.Um Rochemback completamente desenquadrado com a realidade futebolistica e completamente fora de forma foi o pior elemento verde e branco.

Vieram os segundos 45m e lá continuou o marasmo futebolistico, apesar da ligeira subida de forma do 11 insular e uma quebra de ritmo dos Leões de Lisboa.Manduca, sempre ele, orquestrava o ataque insular e numa jogada brilhante isola Youssouf que sozinho perante Nelson não conseguiu finalizar com o GOLO.Desperdicio flagrante, suficiente para que qualquer técnico indignado com o que via substituia o falhante por RINCON, mas não, lá seguiu a teimosia de Juca e youssouf até conseguiu repetir a proeza de falhar novamente um golo flagrante.

Foi perante um publico indignado que Liedson não se acanhou e aos 68m, perante a passividade assustadora do defesa Nuno Morais, lá marcou o 1 golo do jogo.

O 2 golo não tardou e novamente com culpas para a defesa, novamente Liedson a bater Marcos que se limitou a fazer o que Juca devia ter feito, DAR UNS GRITOS À DEFESA VERDE RUBRA.

Não sei se por inspiração Divina ou se por instinto, e acredito mais na segunda, Juca acordou e aos 80m resolveu retirar de campo os inuteis VALTER (MINHOCA) e YOUSSOUF para dar lugar a Marcinho e Rincon em resposta ao reforço defensivo operado por PESEIRO.

Pois não é que só "deu Maritimo" nos ultimos 10m, pois é, tanto dá até que fura e lá vai Marcinho deixa para Rincon que não pensou muito e furou as redes Sportinguistas.

FOI TARDE Sr JUCA........ACORDE PARA O MUNDO.

Quanto à arbitragem, não tenho nada a apontar e tudo correu dentro da normalidade, dos 5 apitos de avaliação dou 4.

Lesões:
Van der Gaag lesionou-se e parece que com gravidade, ainda não foi divulgado quanto tempo o jogador pode ficar de fora da competição.

Tarefa:
Bem cumprida a do Sporting, apesar de revelar muitas fragilidades e no meio campo e alguma falta de pontaria, se o Sporting que eu vi ontem não corrigir algumas falhas não será campeão.

Maritimo, muito mal orientado pouco ambicioso e altamente perdolário.

Pior Jogador Maritimo
-Nuno Morais

Pensavam que eu ia dizer o Briguel, hehhehhehe, foi mau na 1 parte mas melhorou na segunda... :)

Pior Jogador Sporting
-Rochemback
-Sá Pinto( Não aqueceu nem arrefeceu)

Melhor jogador

Sporting-Liedson

Maritimo-Marcos

Mensagem:
JUCA, pede desculpa e sai....jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Força Maritimo.

Sem comentários: