segunda-feira, agosto 22, 2005

Algum do Fim de Semana futebolistico em Revista!!!

Este fim de semana futebolistico, traz algumas novidades interessantes em termos de desempenhos e resultados.
Em Inglaterra, Mourinho, com mais ou menos sorte ganhou outra vez a Arsene Wenger, "maldito portuga".

E para chatear ainda mais o golo foi de Drogba que entrou a suplente. Drogba que tinha marcado os dois golos da vitoria na final da Charity Chield.

E para chatear ainda mais um bocadinho, o golo foi bastante estranho, depois de uma marcação de um livre por Lampard a bola bate algures na perna de Drogba pela zona do joelho e... golo. Mais uma vez o costa-marfinense escapou a Senderos, igualzinho ao jogo da final.
Acho que Wenger nunca mais porá este suiço quando o adversário for o Chelsea.

Noutro jogo, este em Old Trafford, enquanto não entrou o outro português maravilha, o futebol não andava.

Mal Cristiano Ronaldo entrou na partida, aos 60 minutos, foi para fazer brilhar o guarda-redes dos "Villains", com um potente cabeceamento a responder a um excelente cruzamento de Gary Neville. 6 minutos depois, de Cris Ronaldo, ter entrado aparece o golo da vitoria, por Ruud Van Nistelrooy.
Uma equipa que jogue com o português joga sempre com um jogador a mais, por assim dizer, já na selecção é assim, em Manchester não é diferente.

Em França também houve "novidades". Pauleta marcou o centésimo golo no campeonato francês.
E só por duas vezes fez "hat-trick", curiosamente logo no jogo de estreia o primeiro, em casa do Nantes. E o segundo também aconteceu fora de casa e ambos ao serviço do Bordéus, dois anos e meio depois do primeiro.

A equipa que mais golos sofreu do português foi o Rennes, com 10 golos encaixados. Rennes que agora é treinado por Laszlo Boloni, que pela primeira vez esta época marcou golos e ganhou pontos, na vitoria por 3-2 frente ao O. Marselha do também português Delfim. A equipa de Delfim está na 19ª posiçao em 20 clubes, com 1 empate e 3 derrotas.

A grande surpresa da jornada veio de Lens, onde a equipa que esta época se espera seja a que dê mais luta ao Tetracampeao Lyon, perdeu por inacreditáveis 7-0. O Auxerre em 3 jogos não tinha sofrido qualquer golo, pelos vistos estava a guardar-se para este jogo.
Por outro lado o Lyon já vai em primeiro para variar, só com a companhia do Paris St. G., ambos com 10 pontos em 4 jogos.


Na Bélgica, Sérgio Conceição marcou o seu segundo golo em 3 jogos e pôs o Standard Liège na primeira posição juntamente com o Anderlecht, as duas unicas equipas a terem 3 vitorias em 3 jogos.

E por cá?

No nosso futebol não há jornada sem casos. Desta vez o melhor caso da semana (deviamos fazer um ranking dos casos), aconteceu na Liga Honra, no jogo Feirense - Olhanense.

No minuto 90+4 o árbitro João Ferreira marcou nova grande penalidade para a equipa da casa, (a primeira aconteceu ao minuto 88 e deu o 1-2 para os Fogaceiros), algo que por si só já é para desconfiar, ou seja, dois penalties mesmo no fim do jogo, e os dois em beneficio da equipa da casa que perde por dois golos de diferença!!! Carlos Pinto que ja tinha convertido o primeiro foi chamado a marcar o segundo, corre para a bola e o guarda-redes defende para a frente, na recarga golo.
O arbitro entretanto apita, festejos atrás de festejos, qual não é o espanto quando este diz a toda a gente que não senhor, o golo não valeu porque ele apitou para o fim do jogo antes da recarga ao penalty, ou seja, logo a seguir ao guarda-redes ter defendido, isto num espaço de poucos segundos.
Ninguém percebeu a ideia do homem do apito, primeiro marca penalty ja para lá dos descontos, depois anula a recarga que dá o golo do empate, que decorreu em fracções de segundo, porque já passava da hora!!!

E depois não querem que as pessoas digam mal da arbitragem e que os arbitros sejam vaiados logo que entram em campo, haja paciência.

Para a semana novos casos extraordinarios nos aguardam.

Ps: Um parabéns ao excelente tecnico Diamantino Miranda. Antes do jogo com o Estoril disse:"Vamos para surpreender" e eu pensei, "bom vão levar uns 4-0", no final ficou 4-1, o que muito me surpreende pela positiva marcar um golo com aqueles sistema de jogo de 11 atras e com a equipa que tem.
Está por isso de parabéns, realmente surpreendeu-me.

Sem comentários: