quinta-feira, agosto 18, 2005

José Mourinho versus Ricardo Carvalho


Ontem em entrevista no jornal A Bola, o internacional português Ricardo Carvalho insurgia-se contra Mourinho, dizendo que não o compreendia e que neste momento se sentia insatisfeito pois não jogava na equipa titular do Chelsea. Dizia qualquer coisa como isto: "(resposta à pergunta porque não joga?) Isso também eu queria saber. Se posso explicar melhor? Como é que o poderei fazer se nem eu percebo. Não dá para compreender. Sinceramente, já meditei bastante, fiz uma introspecção e não consegui encontrar explicações válidas. É totalmente incompreensível aquilo que me está a acontecer." E continuava: "Não tenho que estar à espera de nada. Foi por mim próprio, pelo meu trabalho e pela demonstração contínua da minha qualidade que cheguei onde cheguei, sem ajudas de ninguém, e conquistei, quer individualmente quer colectivamente, tudo o que já conquistei e para um jogador da minha idade já não foi tão pouco quanto isso. Realmente, por mais voltas que dê, por mais que puxe pela cabeça, não consigo perceber o alcance, muito menos por que razão Mourinho disse o que disse" (Mourinho havia dito que Ricardo este ano precisa esperar para ter uma oportunidade).
Pensei para comigo, isto não vai ficar assim, o Zé vai-lhe responder, não se vai ficar, e isto vai correr mal é ao Ricardo... E lá está. Estou a ler a imprensa desportiva de hoje e aqui está a resposta à letra do melhor treinador do mundo:
"Ricardo Carvalho trabalha comigo há quatro anos e não me compreende? Bom, então temos que testar o seu quociente de inteligência. Aconselho-o mesmo a marcar um teste para avaliarmos o seu QI”.
Palavras para quê??... É Mourinho no seu melhor...
E não se admirem se daqui a um mês Ricardo Carvalho for titularíssimo do Chelsea e um dos melhores jogadores da equipa...

Sem comentários: