domingo, agosto 07, 2005

Estrela Amadora venceu Torneio Cidade de Abrantes


O Estrela Amadora venceu o Torneio organizado pelo Abrantes FC e que contou com a participaçao da Académica e do União Leiria para além do vencedor e do organizador.

O torneio até começou mal, a jornada inaugural, marcada para o final da tarde de Sexta-Feira, não se disputou apenas realizando-se no Sábado de manhã, devido ao fumo resultante dos vários fogos em redor da cidade que invadiu a zona do estádio e deixou o ar irrespirável, tornando impossível a realização dos jogos.

O primeiro encontro do programa, entre Académica e União de Leiria, estava marcado para as 18.30. Cerca de meia hora antes, as duas equipas apareceram no acesso ao relvado, prontas para iniciarem os exercícios de aquecimento. Mas não chegaram a pisar o terreno de jogo.



Perante a situação, os dirigentes dos dois emblemas, assim como do Abrantes FC, colocaram a hipótese dos jogos começarem mais tarde. Outra solução apresentada foi a de se esperar pela noite e disputarem-se nessa altura partidas de 45 minutos.

Pelas 19 horas, e depois de consultados também os dirigentes do Estrela da Amadora, já a decisão de adiar para Sábado tinha sido tomada, com isso o torneio foi integralmente disputado no dia 6, ontem, com jogos de apenas 50 minutos tendo os primeiros começado às 10 horas da manhã e os finais às 18 horas.

Assim nos jogos da manhã tivemos Abrantes FC 0-1 Estrela Amadora e Académica 1-2 União Leiria.

Com isto temos que no 3º e 4º lugares se encontraram a Académica e o Abrantes FC com a vitória a sorrir ao organizador da prova, o Abrantes FC por 1-0.

Na final União Leiria e Estrela Amadora foram os protagonistas com a vitória a sorrir ao Estrela por 1-0.


Valeu ao Estrela um golo solitário do central Maurício, logo aos 8 minutos, na sequência de um livre na direita.

O Estrela, apresentou-se num combativo 4x5x1, revelou grande atitude física e anímica, priviligiando o futebol apoiado e, pelo que foi dado a ver, a equipa está no bom caminho, por incrivel que pareça, pelo menos a mim.

No final ficou assim ordenada a classificaçao 1º Estrela Amadora, 2º União Leiria, 3º Abrantes FC e 4º Académica.

O Estrela marcou dois golos e não sofreu nenhum, já é um bom indicio, um deles foi marcado pelo jovem adquirido ao Torreense da 2ª Divisão B, Anselmo, a meu ver vai ser a grande surpresa desta equipa.

Pela negativa temos a Académica que em dois jogos teve duas derrotas, e uma delas com uma equipa da II Divisão B, quedando-se pelo último lugar.

Sem comentários: