terça-feira, agosto 09, 2005

A Queda do Capitão...



Temos ou não temos Jorge Costa?
É um facto. Quase uma certeza. Jorge Costa, capitão do Futebol Clube do Porto parece andar de candeias ás avessas com o técnico que tem optado por deixá-lo de fora das convocações, nos últimos jogos de preparação para a época que se inicia.
Jorge Costa que muitos consideram ultrapassado mas, que muitos mais vêem como um simbolo do clube, um verdadeiro "Tripeiro" e um "mito do emblema azul e branco", isto segundo José Mourinho que o tinha em grande conta, enquanto dirigiu o plantel da equipa azul e branca e nele depositava grande confiança. O mesmo Mourinho, que o "devolveu" aos relvados depois de uma curta passagem pelo Charlton de Inglaterra, ainda o Porto se encontrava sob o comando de Octávio Machado, que o havia dispensado.

Nele, Mourinho diz ter encontrado o capitão que, tantas vezes no futuro lhe iria mostrar ser um grande Homem, sobretudo nos momentos cruciais em que o "pelotão" se deixava ir abaixo psicologicamente, mercê de resultados menos favoráveis ou criticos.
Jorge Costa pode até estar ultrapassado, sobretudo pela idade, mas poucos jogadores dedicam-se a um clube de corpo e alma como ele faz. Poucos jogadores lutam em campo, "comem relva" e tudo por amor a camisola.
Poucos mesmo!

Sem comentários: