sexta-feira, agosto 26, 2005

Pobres mas ambiciosos

Depois do sorteio da Liga dos Campeões foi a vez do parente pobre, ou seja, a Taça UEFA:


Vitória de Setúbal - Sampdória
Depois de ter encontrado a Roma na sua última passagem pela Taça Uefa por certo que este não era o adversário que os sadinos tinham em mente. Os italianos devem estar a esfregar as mãos de contentamento e isso pode ser benéfico para o Vitória de Setúbal. De realçar que no plantel da equipa de Génova apenas fazem parte dois estrangeiros, o nosso conhecido Kutuzov e um ganês, o que não deixa de ser notável nos tempos que correm.


Estrela Vermelha - Sporting de Braga
Não se pode dizer que o sorteio foi madrasto para os bracarenses mas há que pôr água na fervura. Já ouvi hoje um comentador, Joaquim Rita, a dizer que o Braga tem 65% de hipóteses de seguir em frente e não sei se é bem assim. Estou no entanto convencido que a equipa de Jesualdo Ferreira conseguirá chegar à fase de grupos.


Vitória de Guimarães - Wisla Cracóvia
A equipa de Jaime Pacheco tem francas possibilidades de seguir em frente mas não se esqueçam que esta equipa esteve com um pé na Liga dos Campeões, perdendo apenas com o Panatinaikos no prolongamento e estando já reduzida a 10 unidades. Destaque par o nº 1o Kalu Ulche e o ponta de lança Frankowski que em 165 jogos ao serviço dos polacos marcou 106 golos.


Halmstads - Sporting
Se é verdade que esta equipa já eliminou o Benfica ( e quem é que não ganhava ao Benfica nessa altura) também é verdade que foi eliminada pouco depois pelo Sporting, na época em que Jardel ainda facturava de leão ao peito. No entanto cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. O Sporting é claramente favorito.

Boa sorte!

Sem comentários: