quinta-feira, agosto 25, 2005

Sorteio da Champions

Tivemos hoje à tarde o sorteio da fase de grupos da Champions League, que tivemos inclusivé o prazer de acompanhar no chat do blog, e passo a indicar as equipas e grupos sorteados:


Links Oficiais
Bayern Munique
Juventus
Clube Brugge
Rapid de Viena

Claramente favoritos, Bayern de Munique e Juventus não devem ter dificuldades em apurar-se nos dois primeiros lugares do grupo, relegando para a luta pelo apuramento para a Taça Uefa o Brugge e o Rapid de Viena


Links Oficiais
Arsenal
Ajax
Sparta de Praga
Thun

O Arsenal é o grande favorito deste grupo, não devendo ter dificuldade em continuar em frente na Champions. Quanto ao outro lugar em aberto penso que o Ajax tem ligeiro favoritismo mas o Sparta de Praga também pode surpreender. Quanto ao Thun penso que já é uma grande vitória ter chegado onde chegou.


Links Oficiais
Barcelona
Panathinaikos
Werder Bremen
Udinese

Um grupo com um claro favorito, o Barcelona, que deverá passear nesta fase de grupos. Depois deveremos assistir a uma bela luta entre as outras três equipas pelo apuramento para a fase seguinte.


Links Oficiais
Manchester United
Villarreal
Lille
Benfica

Podia ter sido melhor, mas penso que até nem foi mau para o SLB. O Manchester é claramente favorito, e as outras 3 equipas irão lutar estoicamente por um lugar na fase seguinte. Espero sinceramente que o Benfica honre o título que ostenta de campeão nacional e que consiga apurar-se para a segunda fase. Já agora, o calendário mostra-nos que o Benfica joga o primeiro jogo em casa frente ao Lille (importantíssimo vencer), depois joga em Manchester, na 3ª jornada desloca-se a Villarreal, recebe de seguida os espanhóis na Luz, na 5ª jornada desloca-se a Lille e na última jornada recebe o Manchester United.


Links Oficiais
Milan
PSV
Schalke 04
Fenerbahçe

Milan é o grande favorito a vencer o grupo e depois há um ligeiro favoritismo para o Schalke04, que se reforçou bastante na presente época.


Links Oficiais
Real Madrid
Lyon
Olympiakos
Rosenborg

Penso que as duas equipas cabeças de série são as grandes favoritas, principalmente o Real Madrid. Quanto à luta pela Uefa o Olympiakos é favorito.


Links Oficiais
Liverpool
Chelsea
Anderlecht
Bétis

Um grupo explosivo. Se somos tentados a dizer que Liverpool e Chelsea são os grandes favoritos (e são) não nos podemos esquecer que o Bétis também tem uma excelente equipa e que vai lutar com os ingleses pelo apuramento. Penso que o Anderlecht se arrisca a passar mais uma Champions League sem pontuar, tal como no ano passado. Realce para o reencontro entre Chelsea e Liverpool.


Links Oficiais
Inter
Porto
Glasgow Rangers
Artmedia

Não se pode dizer que o sorteio foi madrasto para o Porto. Se Inter de Milão e as suas estrelas são os favoritos a vencer o grupo, o Porto é claramente a 2ª equipa mais forte do grupo e penso que conseguirá o apuramento. O Artmedia é uma incógnita, e o Rangers apesar de ser um histórico do futebol escocês penso não estar ao nível do F.C.Porto.
Olhando para o calendário dos dragões, vemos que o Porto inicia a fase de grupos em Glasgow, recebe o Artmedia, e o Inter logo de seguida. Na 4ª jornada deslocam-se a Milão, na 5ª jornada recebem o Glasgow Rangers e na última jornada vai à Eslováquia jogar contra o Artmedia.

Têm a palavra os artistas!...

Sem comentários: