quinta-feira, agosto 11, 2005

Leão: O carrasco campeão!!!

Conhecido como um técnico muito exigente e autoritário, Emerson Leão tem feito uma boa campanha no Palmeiras (seu atual time), e nos últimos anos também.
Após uma brilhante carreira como goleiro, ele tem feito também uma ótima atuação como treinador. Mesmo sendo criticado por seu modo exigente de “governar” os times que lidera, é inegável que seu jeito surge efeitos, basta analisar seus últimos anos de trabalho. Campeão Brasileiro pelo Santos em 2002 e vice da Libertadores em 2003, destacando o aparecimento de novos craques durante sua permanência no time da Vila Belmiro, craques como Robinho, Diego, Léo, Alex e muitos outros, alguns destes já participando da Seleção Brasileira.

A excelente campanha pelo São Paulo Futebol Clube no Campeonato Paulista de 2005 e ajudando o clube numa boa parte da conquista da Libertadores do mesmo ano, trabalho que foi continuado pelo técnico Paulo Autuori após a saída de Leão do Brasil.

Saída esta que foi “bancada” pelo time Vissel Kobe, do Japão. Infelizmente não foi muito bem sucedido nessa nova empreitada de sua vida, voltando para o Brasil após uma rápida passagem pelo time da terra do Sol nascente.
Após seu retorno ao Brasil, foi disputado por vários clubes, um técnico cobiçado por milhares de torcedores brasileiros. Acabou sendo contratado pelo Palmeiras, time que já treinou há 16 anos atrás. Veio para substituir Paulo Bonamigo, demitido após uma seqüência de amargas derrotas.
Mal entrou no clube palestrino e começou a rugir! Reclamou da falta de um centro de treinamento mais avançado, que já está sofrendo reformas, proibiu o uso de chinelos e celulares na concentração e estipulou novos horários. Os jogadores que antes entravam as 10 hrs, agora entram as 8:30 hrs, mas ai daquele que chegar 1 minuto atrasado, a punição: adiantar-se em uma hora no dia seguinte.
Na opinião de alguns, Leão tem sido muito rude, mas seus resultados têm sido positivos. O time que passava por uma fase muito irregular, já está a 7 partidas se perder (jogado quatro vezes fora de casa), sendo quatro vitórias e três empates.
Como uma boa palmeirense, espero que até o fim de seu contrato (fim de 2006), o Palmeiras de Leão conquiste muitas glorias e que novos craques sejam revelados, visando o futuro do futebol brasileiro e mundial, levando em conta que o Brasil é um fornecedor de jogadores para o mundo inteiro.

Sem comentários: