sexta-feira, agosto 05, 2005

Ginásio de Alcobaça

Para quem não conhece a cidade de Alcobaça, aconselho vivamente uma visita, não só ao tão aclamado Mosteiro, mas também à noite alcobacense, que é das mais "batidas" do Oeste. Mas é a nível desportivo que me proponho falar. O meu Ginásio de Alcobaça voltou à 3ª divisão nacional, este ano com maiores expectativas, pois todos estamos fartos de um constante sobe e desce entre os distritais e a 3ª divisão. Afinal de contas, o nosso pedido não é de todo anormal, pois o Ginásio já esteve na primeira divisão na época de 81/82, sendo o presidente o famoso (ou deverei dizer mafioso?) Guerra Madaleno. A época 2004/2005 foi um autêntico sucesso. Para além de terem alcançado a dobradinha, o Ginásio bateram alguns records:
  • Foram autores da maior goleada da Divisão de Honra, ao vencerem o Arcuda por 13-1;
  • Bateram o número de golos marcados, ao registar 97 golos (o anterior record era de 77), sendo por isso o detentor do melhor ataque da prova; (ver em http://www.record.pt/noticia.asp?id=671195&idCanal=4)
  • Conseguiram triunfar por 12 vezes seguidas;
  • Tem no seu guarda-redes Vítor Maranhão, o menos batido da Divisão de Honra, com apenas 13 golos sofridos;
  • A equipa de Alcobaça é também a defesa menos batida do campeonato.

De referir ainda que esta equipa de Alcobaça foi a mais concretizadora de todos os campreonatos (distritais e nacionais). A juntar a este feito, os juniores também se sagraram campeões distritais da primeira divisão. Com o pacto estabelecido com o Benfica, no que diz respeito à formção, tenta-se atingir outros patamares (será que o Paulo Almeida vem por empréstimo este ano??).

Ainda em Alcobaça, importa salientar a participação da equipa de ciclismo na Volta a Portugal deste ano, com os patrocínios da Riberalves/Nutricion, comandados por Vitor Gamito.




Plantel do Ginásio de Alcobaça & Comemoração do Título

Sem comentários: