sexta-feira, agosto 05, 2005

AD Valonguense de volta à 3ª Divisão



A Associação Desportiva Valonguense (ADV) iniciou dia 30 passado, às 17.30 horas, a temporada futebolística de 2005/06, que marca o seu regresso ao campeonato nacional da 3ª. divisão. O treinador é Rui Luzio (meu primo e Ex- Treinador do Pampilhosa), que terá como adjuntos Nathan Costa (preparador físico) e José Tentativa (técnico de guarda-redes). Para o regresso dos "canarinhos" aos nacionais, o objectivo principal é a manutenção na 3ª. divisão (o que eu espero que aconteça).
À chamada faltaram quatro jogadores: Castanheira, Silvano, Vitor Covilhã e Cadu, que, no entanto, justificaram a sua ausência e começaram a treinar com o plantel no passado dia 1, dia do primeiro treino a sério. A apresentação decorreu na presença da direcção do clube e de cerca de três dezenas de associados, que não quiseram perder pitada deste regresso dos "canarinhos" ao campeonato nacional da 3ª. divisão, depois de terem estado 18 anos nos distritais da Associação de Futebol de Aveiro.
Para o treinador "este é um bom desafio, porque o clube esteve 18 anos nos distritais e regressa agora aos nacionais, naturalmente com aspirações"."As condições que temos são boas para fazermos um campeonato tranquilo, sem sobressaltos". Em relação ao plantel, mantem-se a base da equipa da época passada, reforçando-a com alguns jogadores que se encaixam nas posições que estão a precisar de soluções.
Plantel época 2005/2006:
Guarda-redes – Tozé, Jaime (ex-Pinheirense) e Luís (ex-Alba);
Defesas – Careca, André, Castanheira, Sérgio, Marinho, Coelho e Alemão (ex-Mirandense)

Médios – Silvano, Miguel, Toni, Diogo Fia, Kadú (ex-União Coimbra), Dani (ex-Naval 1º Maio), Mário (ex-Fidec) e Vítor Covilhã (ex-UB Tocha)
Avançados – Rebelo, Chico, Luís Paiva e Amílcar (ex-Lousada).

Sem comentários: