domingo, agosto 21, 2005

Duvida Cruel

Cada vez mais perto da copa do mundo, a seleção brasileira de futebol esta quase toda com o time definido, mas ainda há uma grande duvida...quem será o ataque???
Algumas opções já foram testadas, mas a duvida ronda nos nomes de Ronaldo, Adriano e Robinho, correndo por fora..e bem por fora ainda temos Fred do Cruzeiro e Grafite do São Paulo, que ainda está contudido.

Durante a copa das confederações a dupla testada foi Adriano e Robinho, já que Ronaldo prefirou não participar por motivos pessoais. O resultado foi otimo, os dois jogarão bem e demostraram que seriam uma boa dupla para a copa, com Adriano (muitas vezes criticado por mim mesmo), um matador nato, grande finalizador e com muita força fisica, e o Robinho, jogador de muita habilidadee bom passe, sendo bem veloz e com muita movimentação, fazendo assim uma dupla perfeita.
Mas a seleção brasileira ainda dispoe de um dos maiores craques da história, o atacante do Real Madrid: Ronaldo, que não estava bem mas por ser um craque, tem muito credito com a seleção, assim o professor Parreira tentou novamente a dupla Ronaldo e Adriano...

Dois jogadores de finalização e de pouca movimentação, isto é, dois matadores, no ultimo jogo amistoso contra a Croácia, a dupla foi testada, mas num amistoso as coisas são um pouco diferentes, não há o mesmo animo de jogar e o resultado negativo deve ser desprezado, deve ser considerado o proximo jogo contra o Chile, pelas eliminatórias, jogo que pode dar a classificação do Brasil para a copa da Alemanha.
Eu apoio o esquema com dois atacantes, sendo um deles matador e outro de movimentação, logo a dupla seria Robinho mais um, o problema de se jogar com dois matadores é o de que sempre um terar que sair da sua posição natural para ir buscar bola no meio de campo, ou seja, fazer uma função que não está acostumado, o que prejudicaria o time.

Entre Ronaldo e Adriano, jogaria o que estivesse melhor, no momento é o Adriano, mas se Ronaldo joga metada do que ele realmente joga, Adriano é banco com certeza, cabe agora ao Parreira essa dificil decisão sobre qual será o ataque da seleção, decisão que pode definir quem será campeão na copa de 2006.

Sem comentários: