sábado, agosto 27, 2005

Naval,2 - FC Porto,3


Antes de mais dou-vos um conselho a todos: não vão à Figueira da Foz ver nenhum jogo! Aquilo não é Estádio, nem Campo, nem nada! Até os Hot Dogs cá fora nas "barracas" eram incrivelmente maus... Em suma, HORRÍVEL!
O jogo propriamente dito não foi horrível, bem pelo contrário! Foi bem disputado, embora num só sentido - a baliza de Taborda. Sem fazer um jogo espectacular o FCP venceu de uma forma justa, sem discussão e mostra ter uma equipa forte do meio campo para a frente, mas lá atrás... Continuo a dizer que o nosso capitão é titular indiscutível nesta equipa! Que falta faz ali aquele jogador concentrado que não facilita em nenhum lance...

Na 1ª parte o FCP teve um domínio constante sobre a Naval e só causou surpresa que o golo tenha chegado mesmo no último minuto, por César Peixoto e, ainda por cima de cabeça!
A 2ª metade começou como terminou a 1ª, ou seja, canto cobrado por Jorginho e novo cabeceamento do rejuvenescido César Peixoto (o que uma mulher daquelas conseguiu fazer...!). Contra a corrente do jogo a equipa da casa aproveita um falhanço de Ricardo Costa (não etem stado nada bem...) e reduz a diferença no marcador. Este lance deu um novo ânimo aos figueirenses, mas o FCP demonstrou que esta época tem um conjunto mais personalizado e confiante que na época transacta.

Sem surpresas Hugo Almeida, que entretando havia entrado para o lugar de Hélder Postiga (que se passa com este...?!), fez o 1-3 que parecia ter acabado com o jogo, mas logo de seguida César Peixoto fez o seu "hattrick" com um auto-golo e renovou as esperanças da Naval para os últimos 5 minutos, mas em vão...

Vitória justa dos Azuis-e-Brancos, bem mais fácil do que aquilo que o marcador final acabou por reflectir.

Sem comentários: