quarta-feira, agosto 10, 2005

Complicado ou impossível?



Li a meio da tarde no site da Bola que Edson e Roca não jogariam com a Udinese e logo percebi que dificilmente o Sporting ganharia. Como habitualmente tentei pôr-me na pele de treinador e fiz o meu onze: Ricardo; Rogério, Paíto, Beto e Polga; Custódio, Douala, Tello e Moutinho; Deivid e Liedson. Peseiro não pensou assim e colocou em campo Sá Pinto e Miguel Garcia que por acaso até foram dos piores em campo.

Análise às exibições:
Ricardo- Noite de pouco trabalho mas com uma grande saída ao pés de Laquinta a evitar o 2 a 0. Espera-se que Ricardo faça uma grande época para calar os críticos.
Miguel Garcia- Mas porque raio é que o Rogério foi suplente? Aquela entrada completamente infantil deitou tudo a perder. Tem que perceber que os tempos de heroi de Alkmaar já lá vão e ou começa a jogar com mais cabecinha ou então não terá sucesso.
Tello- Foi para isto que o Rui Jorge saíu? O Tello não é nem nunca será defesa esquerdo. Nervoso em demasia, errou muitos pases.
Polga- Segurança e classe! O melhor do Sporting.
Beto- Esteve mais discreto que o companheiro de sector. Não foi por causa dos centrais que o Sporting perdeu. No entanto pede-se mais a garra a quem é capitão do Sporting.
Custódio- Sinceramente não sei o que dizer da exibição de Custódio. É costume dizer-se que não se dá por ele mas que é extremamente útil à equipa, talvez seja isso...
João Moutinho- Encostar o miúdo ao lado direito quando se tem Sá Pinto na equipa? Não entendo! Mesmo assim ainda teve o golo nos pés.
Douala- Muito bem marcado. Se na esquerda não funcionava porque é que não trocou de flanco mais vezes?
Sá Pinto- Uma bola ao poste em todo o jogo. Porque é que jogou os 90 minutos?
Deivid- Espero que valha mais do que demonstrou.
Liedson- Um quebra cabeças para qualquer defesa, mesmo assim acho que devia ter feito muito mais.
Rogério- Provou em campo que Peseiro errou ao deixá-lo no banco.
Nani- Gostei do miúdo, tem genica!
Silva- Devia ter entrado para o lugar do Sá Pinto, mas não veio trazer nada de novo.


O Sporting ao contrário do que muitos esperavam não tremeu na defesa mas sim no ataque. O Edson fez muita falta principalmente na primeira parte, quando houve várias faltas perto da área italiana. A arbitragem não viu uma grande penalidade sobre o Liedson que daria outra cor ao resultado e precisam urgentemente de corrigir os erros nos foras de jogo. Derrota injusta. A presença na liga milionária está complicada ou é impossível lá chegar?

Sem comentários: