terça-feira, fevereiro 06, 2007

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Estádio: Campo Fernando Lima em Vila Nova de Poiares

Assistência: cerca de 100 espectadores

Arbitro: Rui Lopes



GD Pampilhosense: Tiburcio; Ricardo Marques; Mota; Pedro Barata; Samuel; Picasso; Alegre; Filipe Brito; Ivo Alegre (Isidro 90+4m); Alex (Américo 80m) e Paulo Marques (Toni 89m).

Suplentes: Braçal; Toni; Cristiano; Américo; Isidro e Chapa.

Treinador: C. Alegre



O GD Pampilhosense (8º class.) deslocou-se ontem a Vila Nova de Poiares para defrontar a equipa da AD Poiares (5º class.), partida a contar para 13ª jornada.
O GDP a atravessar um bom momento tinha como objectivo sair de Poiares sem perder, a equipa da casa para manter a esperança na luta pela subida não poderia se dar ao luxo de deixar fugir os três pontos.




Como seria de prever foram os de V.N. Poiares que melhor entraram no jogo e utilizando uma pressão alta nos momentos iniciais tentavam assim visar a baliza do Pampilhosense. O Poiares com maior pendor atacante controlava a partida na zona intermediária mas apesar desse domínio não conseguiam criar situações de golo. Só a partir dos 20m a equipa Serrana consegue equilibrar a partida e um cruzamento remate da direita por Ricardo Marques quase dava em golo, o guarda redes do Poiares mostra-se atento e manda por cima... Os visitantes estavam a dar “conta do recado” e à passagem da meia hora chegam ao golo, Paulo Marques ganha a bola na zona intermediaria, ultrapassa um defensor contrario e a saída do guardião remata cruzado dando vantagem ao Pampilhosense. O Poiares ia em busca da igualdade mas os visitantes tapavam todos os caminhos para a sua baliza e de forma inteligente geriam os acontecimentos. Só através da meia distância o Poiares conseguia levar mais perigo e perto do intervalo um remate a entrada da área põe à prova o guarda-redes visitante que atento envia para canto. O jogo ia para intervalo com vantagem para o Pampilhosense, o seu sector defensivo soube se opor com eficácia aos ataques do Poiares, estes apesar do domínio não criaram situações claras de golo.



O inicio da segunda parte trás um GDP mais atacante e a dispor das melhores ocasiões para dilatar a vantagem. Aos 50m Ivo Alegre depois de excelente passe de Alex surge na cara de guardião do Poiares que vai negar o golo com enorme classe, cinco minutos depois é Paulo Marques que na direita em lance confuso leva a melhor sobre dois adversários e de ângulo apertado remata forte acertando na trave. O GDP mais astuto continuava a sua saga de golos perdidos e aos 60m Filipe Brito não aproveita a defesa incompleta do guarda-redes da casa depois de livre marcado por Picasso.

A partir daqui foi o Poiares que novamente tomou conta dos acontecimentos mas mais uma vez a equipa do GDP mostrou um grande espírito de entreajuda entre os seus sectores não permitindo viabilidades aos da casa de chegar a igualdade. Através de um futebol directo o Poiares alugava todo o meio campo dos Serranos e na recta final do encontro consegue mesmo chegar ao golo, ao minuto 83 num cruzamento da esquerda do seu ataque, ao primeiro poste ninguém consegue afastar e no coração da área o avançado do Poiares cabeceia para golo.

Adivinhavam-se minutos complicados para o GDP e os oito dados de compensação pelo árbitro da partida permitiam ao Poiares ainda pensar na reviravolta completa. O que poderia mesmo ter surgido numa jogada muito idêntica à que deu o golo ao Poiares, mas desta o cabeciamento permitiu a defesa segura de Tiburcio. O jogo acaba com uma igualdade, a AD Poiares dominou quase toda a segunda parte e metade da primeira, mas foi um domínio que se traduziu em poucas ocasiões de golo.

O GDP tinha como estratégia actuar numa toada de contenção explorando o contra-ataque, apesar de menos posse de bola que o adversário coube à equipa serrana as melhores ocasiões e no início da segunda parte poderia mesmo ter “matado” a partida.

O empate é um resultado que acaba por se ajustar ao que as duas equipas fizeram no decorrer dos 90m, mas a haver um vencedor penso que seria o GD Pampilhosense a equipa a levar os três pontos. A história repetiu-se, na primeira volta também o GDP empatou a uma bola com este Poiares sofrendo o golo da igualdade nos momentos finais.



O Positivo do Jogo:



O Pampilhosense continua sem perder em 2007 mostrando-se uma equipa mais calculista e concentrada, mostrou neste jogo ser uma equipa mais fria e calculista. Palavras também de apreço e agradecimento ao apoio dado pelos adeptos Pampilhosenses à sua equipa no decorrer dos 90m.



O Negativo do jogo:



As sucessivas e duras entradas por parte dos jogadores da AD Poiares.



A Argitragem:



O árbitro da partida permitiu aos jogadores do Poiares entradas duríssimas algumas mesmo merecedoras de cartão vermelho, mas como não havia amostragens de cartões os jogadores da casa abusaram da agressividade.



Nos restantes jogos da jornada foram muitas as surpresas, pode-se dizer que foi uma ronda negra para os três primeiros.

Para começar a primeira derrota do líder Académica por uma bola a zero no terreno da Adémia, sabor amargo no derbi de Coimbra para a equipa dos estudantes.

A Atl. Arganil também não aproveitou e saiu derrotada da deslocação a Sanjoanense por 2 a 1.

O Mocidade em Coja não foi além de um empate a duas bolas.

O maior beneficiado nesta jornada foi o Góis que com a vitória em casa frente ao Trav. Lagos por duas bolas sem resposta se aproximou do primeiro posto e apanhou o comboio dos segundos classificados.

O Arouce Praia em casa do último classificado o Lamas venceu por 3 a 1.



Classificação:



Sem comentários: