terça-feira, julho 10, 2007

Crónica Cor de Rosa


Alegrem os vossos espíritos... a época do defeso está quase quase a terminar; mais um bocadinho e podem ter férias nossas... humm... ou então não! Enfim... enquanto não começa a bola, a sério, continuem a divertir-se com o nosso Especial. Esta semana, começamos com "Especial Defeso: Malta Do Blog Que De Tão Certinha E Anjinha Que Até Faz Impressão Às Pedrinhas Da Calçada Portuguesa".

1 - Se fosses empresário(a) do clube (rival ao teu), que jogadores contratarias?
Johnny Lino - Do FC Porto: Lucho, Helton e Adriano. Do Sporting: Liedson, Miguel Veloso e João Moutinho. (Com essas contratações já devias estar a pensar em ser Campeão Europeu não? O Kaká, o Ronaldinho, o Messi entre outros de certeza que abandonariam os respectivos clubes para ir para o teu… também quem é que não queria um clube destes com aspirações altíssimas?!)

Nelson Oliveira - As 3 maiores promessas do Futebol Internacional. Profissionalismo acima de tudo :) (É impressão nossa ou ouve-se um ténue som de um violino… tanta música, caro Nelson…!)

2 - Imagina que vais para o deserto e só podes levar um objecto e 3 peças de roupa. O que levavas?
Johnny Lino - Um mini rádio para ouvir os jogos do Benfica, uma camisola do clube, uma bandeira do Benfica e um boné do clube. (Xiçaaa, temos aqui um fanático! Esqueceste-te da cuequinha do clube páhh… para juntar à colecção!)

Nelson Oliveira - Calções, chinelos, um chapéu e um bronzeador. Seria um crime não aproveitar o sol… hehehe (E esperavas, pacientemente, que alguém te viesse buscar, não?? Estavas PER-DI-DO num DE-SER-TO… e ficavas a aproveitar o sol? Olha que aquilo não é a Costa da Caparica!)

3 - Estás num Estádio a ver um jogo de futebol, é o derby da tua vida, e és assediado(a) pela Mónica Belucci / Wentworth Miller (o jeitoso da série "Prison Break") para uma bruta noitada. O que fazes?
Johnny Lino - Prefiro acabar de ver o jogo. A minha Monica Belluci está em casa à minha espera... (Hummm malandrão… achas mesmo que vamos a acreditar que és um santinho? Os que se fazem de santos são os piores!)

Nelson Oliveira - Monica, filha, toma a chave do meu flat, que eu vou ter contigo quando acabar o jogo. (Estamos muito finos… Monica Belluci à espera num flat!! Onde é que isto vai parar??)

4 - Estás num Estádio e um jogador da equipa adversária passa junto da bancada e mostra-te o dedo do meio. Como reagias?
Johnny Lino - Não fazia nada... Não descia ao nível dele... (Oh rico achamos que agia muito bem! Um homem deste nível não pode perder a postura, ‘tá ver?)

Nelson Oliveira - Começava lentamente a "espetar-lhe o ferrinho" e a desfazer-lhe aquela cabecinha. Há quem diga que os FÃS de Gaia são peritos nisso (Tanta raiva acumulada, amigo… podias aproveitar o tal do deserto e despejar tudo isso contra uma palmeira!)

5 - Estás no camarote VIP do teu clube, ao teu lado está o teu Ídolo. Entretanto começam a conversar sobre o jogo e a meio da conversa ele diz "Desculpa lá mas isto do futebol é uma bela treta, é uma roubalheira e uma máfia descomunal". O que responderias?
Johnny Lino - Tentaria saber os motivos pelos quais disse tais coisas! (Por essa resposta terá ele dito algum disparate?)

Nelson Oliveira - "Tens razão, realmente isto é uma máfia. Mas a pergunta é: Durante a tua carreira fizeste algo para mudar isso?" (Agora a sério: o que achas que ele te ia responder depois dessa?!)

6 - Sai-te o Euromilhões, e o Presidente do teu clube contacta-te e pede-te metade do prémio para fazer face a despesas do clube, mas em troca oferece-te um cargo honorário, um nome numa das bancadas do Estádio e uma menção honrosa. Aceitavas a troca?
Johnny Lino - Não... Ele não precisava de me ligar.. Eu próprio ofereceria sem querer nada em troca... (Uauu… seria a boa acção do dia e uma grande descoberta para todos nós, que em crianças fomos iludidos com a existência do Pai Natal… Afinal ele existe mesmo e és tu!)

Nelson Oliveira - Não. Quando ganhar o Euromilhões, vou comprar o clube da minha terra, o Vilanovense, e vou fazer do clube uma referência na Área de formação. (Bonita atitude!! Mais um que preferia subsidiar os “Danoninhos” da malta “jove”!)

7 - A Direcção do teu clube convida-te para seres 'apanha bolas' e toalheiro(a) do clube, com a possibilidade de acompanhares o plantel durante todas as deslocações. Aceitavas?
Johnny Lino - Pelo meu Benfica e para estar perto do plantel e dos meus ídolos, nem que fosse para varredor do Estádio... (Perdeste o nível acima referido ou era só fachada?! JAAASUSS)

Nelson Oliveira - Não. Se fosse miúdo, certamente, que aceitaria como forma de conviver com os craques, hoje em dia, nunca! (Não nos digas que depois de crescido também não gostavas de conviver com os craques?! Nós gostávamos…)

8 - Estás na praia, vais passear e deparas-te com o (nome do teu jogador preferido) a jogar à bola com um amigo… ambos a fazer nudismo, e convidam-te para jogares com eles "da mesma forma" Que fazias?
Johnny Lino - É complicado… acho que não aceitava, mas ia lá cumprimenta-lo e
pedir-lhe um autografo à mesma.
(Esse “acho” não é muito convincente! Com tão pouca determinação facilmente convenciam-te a jogar nas mesmas condições…)

Nelson Oliveira - Jogava com eles. O Nudismo é uma forma de estar igual a tantas outras e felizmente não tenho vergonha do meu corpo lol. (Open mind and no clothes!!! É esse o espírito!)

9 - Estás a sair de um Estádio, pela zona VIP, mas, entretanto, vais ao WC e ouves o (melhor jogador do teu clube) ao telefone a falar com o (Presidente do clube rival). E descobres que ele está secretamente a acertar uma transferência para esse clube rival. O que pensavas em fazer?
Johnny Lino - Primeiro, confrontá-lo-ia com o acto que estava a praticar e questioná-lo sobre o amor ao clube, que como é óbvio, já não é igual ao de outros tempos. Tentava chama-lo á razão e fazer-lhe ver a confiança que os adeptos e sócios depositam nele… depois tentaria chegar á fala com alguém da direcção para se acautelarem... Caso quisessem acreditar nas minhas palavras... (Quanta honestidade… pessoas como tu é que já não existem nos dias de hoje… já estamos comovidas com tantas descobertas de uma vez só… és uma caixinha de surpresas e esse teu amor ao clube… deve ser maior do que o do Eusébio!)

Nelson Oliveira - Seria triste e revoltante, mas como o amor à camisola já pouco existe no futebol, acabaria por encarar com alguma naturalidade. Até mesmo porque é o dinheiro que dita as leis no futebol. Como tal, só devem jogar no meu clube os atletas que sintam a camisola de alguma forma e entendem o espírito do clube e da região. Adeus oh ídolo… boa viagem! (O que seria triste e revoltante era não fazeres nada… ao menos um carolo, pá!)


10 - Um dia, vais à esplanada de um bar para ir tomar um copinho e deparas-te com o Figo, o Rui Costa, o Ronaldinho e o Raul. Eles olham para ti e dizem: "Aí cara, são 4 cervejas faz favor, e isso bem puxado 'tá?" Como reagias à atitude de superioridade deles?
Johnny Lino - Não sendo eu barman do dito bar, tentaria fazê-los perceber que não é comigo que essas coisas seriam tratadas... (Humm uma tarefa bem difícil… mesmo com tantas explicações da tua parte, achamos que não iriam perceber)

Nelson Oliveira - Com desprezo. Afinal de contas eles não são mais do que ninguém... (Com ou sem desprezo… servias ou não as benditas jolas aos gajos? Que mania de não responderem àquilo que perguntamos!)

Só para eles:

11 - Vais à praia, levas a tua namorada e quando chegas lá, está um grupo de jogadores do teu clube a apanhar sol, vêem a tua namorada/esposa de bikini e metem-se com ela, mandam bocas e bojardas. O que fazias? Agora supõe que ela até acha piada e ri-se para eles, inclusive chega mesmo a sacudir a toalha de costas com um bruto fio dental…

Johnny Lino - Claro que a paixão pelo meu clube tem limites… ficaria muito chateado, com eles, mas ainda mais com ela por ter acedido aos piropos... (Também era só o que faltava não? Já estamos a imaginar-te a agradecer-lhes pelos piropos que mandaram à tua namorada… e tudo pelo amor ao clube… uma cena comovente, sem dúvida!)

Nelson Oliveira - O que os outros dizem pouco me interessa. Mas se a reacção da minha namorada roçasse a falta de respeito pelo seu parceiro (eu, neste caso), aí era capaz de me chatear a sério. (Estávamos tentadas a fazer uma piada que envolvesse o verbo “roçar”, mas estamos num local público e frequentado por menores de idades… resolvemo-nos conter. Estás cheio de sorte, é o que é!)

12 - Sais à noite, chegas à Capital e a mulher do teu Ídolo desata a mandar-te olhares cruzados, chega mesmo ao ponto de te deixar um papelito na mesa com o número de telemóvel dela. O que fazias?
Johnny Lino - Deitava-o fora, ou passava-o ao meu amigo solteiro... Ele que fizesse o que lhe desse na gana... (Só te faltam as asas para seres anjinho…)

Nelson Oliveira - Sou comprometido. Lamento. (Errr… e para a Moniquita não eras comprometido porquê?? Queres arranjar uma nova explicação?! Merecemos…)

ANTERIORES VITIMAS:

- Estrela (dia 14 Junho)

- Francisco Reis (Flampard) (dia 14 Junho)

- Francisco Gomes - Bilantra (dia 19 Junho)

- Rui Teixeira (dia 19 Junho)

- Garras (dia 21 Junho)

- Tito (dia 21 Junho)

- Cláudia Bragança (dia 26 de Junho)

- Vânia (BlonDevil) (dia de 26 de Junho)

- Ju (None) (dia 26 de Junho)

- João Pereira (Bão) (dia 28 de Junho)

- Rui Almeida (Acosta11) (dia 28 de Junho)

- João Costa (dia 3 de Julho)

- Nuno Cardoso (NSC) (dia 3 de Julho)

- Pedro Evangelistas (dia 5 de Julho)

- Paulo Matias (dia 5 de Julho)

Sem comentários: