sexta-feira, julho 27, 2007

Futebol Feminino - Euro Sub-19 - Islândia 2007 - Meias-finais



Realizaram-se ontem as meias-finais do Campeonato da Europa de Sub 19. Naquela que era considerada a final antecipada, a Alemanha, detentora do troféu, apurou-se para mais uma final. A fazer um torneio surpreendente, a Inglaterra não deu hipóteses à Noruega e está pela primeira vez na final desta competição.

Alemanha – França 4-2(após prolongamento)
Aquele que todos anteviam como o jogo da final, acabou por ser em certa forma uma desilusão. Existiu muita emoção, mas faltou qualidade. A poderosa Alemanha demonstrou que não tem a mesma qualidade da equipa do ano passado, mas ainda assim deve chegar para as encomendas.
A primeira parte foi muito mal jogada e sem grandes situações de golo. A equipa Alemã colocou-se em vantagem aos 43’ com um golo de Stephani Goddard, após jogada de insistência de Nadine Kessler e com muita sorte à mistura. O resultado aceitava-se.
Na segunda parte esperava-se que a Alemanha partisse para uma melhor exibição, aproveitando os espaços inerentes à postura mais ofensiva da França, mas aqui continuou a desiludir. Apesar disso chegou ao 2-0 aos 66’ por intermédio de Nicole Benecki. Parecia tudo decidido, mas começou a inexplicável e pouco habitual tremedeira Alemã. No minuto seguinte Marie-Laure Delie, reduziu para 2-1. A França era melhor e empatou aos 76’ por Chloé Mazalobeaud. As Francesa enviaram mesmo uma bola à trave por Delie e viram a mesma jogadora desperdiçar outra boa oportunidade para vencer o jogo.
O prolongamento foi repartido, mas começou a surgir na Alemanha a até então desaparecida Nadine Kessler. A capitã Alemã começou a mostrar o seu valor e com passes fabulosos foi proporcionando oportunidades às suas avançadas. Foi num desses passe que aos 124’ Susanne Hartel apareceu isolada e fez o 3-2. A França arriscou e em contra-ataque Lisa Schwab assistiu Isabel Kerschowski para o 4-2 final.
A França talvez merecesse mais, mas do outro lado estava Nadine Kessler que apesar de não ter jogado ao seu nível, acabou por ser decisiva.

Inglaterra – Noruega 3-0
A Inglaterra que começou com um decepcionante empate contra a Polónia, é a surpresa da competição. Frente à Noruega, a jogadora do Chelsea Ellen White foi a estrela. Aos 23’ aproveitou um erro da defesa contrária para inaugurar o marcador. Aos 60’ bisou após jogada individual. Elizabeth Edwards fez o resultado final a 12 minutos do fim, com um potente remate a 25 metros da baliza.

Melhores Marcadoras:
3 golos: Ellen White(Inglaterra), Fanndis Fridriksdóttir(Islândia), Marie-Laure Delie(França)


Final:(29 de Julho)
Alemanha - Inglaterra

Sem comentários: