quarta-feira, julho 04, 2007

Campeonato do Mundo Sub 20 - Grupos E


Apesar do começo com o pé esquerdo neste mundial, a Argentina, goleou esta noite a frágil selecção do Panamá. Seis golos sem resposta, que espelham bem a diferença entre as duas equipas!Os sul-americanos entraram em campo com a missão de apagar a imagem deixada no primeiro jogo frente à Rep. Checa, e conseguriam. A selecção alvi-seleste inaugurou o marcador aos 20’ da primeira parte com um golo de Maximiliano Moralez. E a partir deste momento a muralha do Panamá ruiu.Entre o minuto 23 e o minuto 27 a Argentina marcou três golos! Primeiro foi Zarate, que apareceu à entrada da pequena área para encostar, depois de um cruzamento executado no limite das quatro linhas por Matias Sanchez. Mas apenas dois minutos volvidos e novo golo da Argentina. Desta feita foi Aguero que marcou. O golo que foi antecedido por uma jogada de extrema beleza, com os jogadores a receberem o esférico devolvendo-o imediatamente a outro companheiro, que acaba por colocar Aguero na cara do golo. Este fez o mais simples e dilatou a vantagem. A culminar este ciclo diabólico, mais um golo. Agora foi Moralez que bisou no encontro, mais uma jogada perfeita dos argentinos que Moralez finalizou da melhor forma.

Daqui até ao intervalo, destaque ainda para mais duas oportunidades desperdiçadas pelos sul-americanos. O Panamá saiu para o descanso a perder por quatro bolas, mas podia ter sido ainda pior! Quando se poderia pensar que os argentinos iriam tirar o pé do acelerador na segunda metade, Aguero mostrou que não. E aos 62’ aumentou para cinco a vantagem alvi-celeste.
O Panamá ainda tentou responder, mas acaba sempre por embater nas suas limitações.
Mas a Argentina não estava ainda satisfeita e acabou mesmo por dilatar a diferença no marcador, que já não era pequena diga-se. A entrada para os últimos quinze minutos Di Maria fez o sexto golo.

Perante um resultado tão pesado não sobram dúvidas de que o vencedor é justo. A campeã em título deste torneio mostra assim todo o seu poderio e vontade para o que ainda falta disputar do Campeonato do Mundo Sub-20. Grande jogo da Argentina!!!

Sem comentários: