quinta-feira, julho 05, 2007

Copa América: Grupo B


Disputou-se em Puerto La Cruz a última e decisiva jornada do Grupo B. Com o México já apurado, as Selecções do Brasil e Chile necessitavam apenas de um ponto, a fim de assegurar as respectivas passagens aos Quartos-de-Final da prova, enquanto que o Equador, sem pontos, tinha a todo o custo de vencer, pelo menos pela diferença de 2 golos.

Com o Empate a servir as duas Formações, México o Chile, disputaram um jogo, sem vários dos seus habituais titulares, embora por razões diferentes. Enquanto que os Mexicanos, com lugar assegurado na próxima ronda, pouparam jogadores, os Chilenos viram-se impedidos de apresentar a sua habitual formação derivado de lesões e castigos.

Deste modo, não foi de estranhar o ritmo enfadonho em que se iniciou a partida, sem grandes oportunidades de golo, com a divisão de pontos no final a servir as pretensões de ambos os conjuntos.
A 2ª metade do jogo até foi um pouco mais movimentada, mas nunca os Atacantes conseguiram bater os GR, Bravo e Ochoa, apesar de uma ou outra oportunidade mais clara para o fazerem.
Deste modo, ambas as Equipas seguem calmamente para a próxima fase.

No outro jogo do dia, O Brasil carimbou o seu apuramento para os Quartos-de-Final da prova, ante um Equador que Negritose despediu da mesma, sem qualquer ponto conquistado...

Ante um Brasil muito «pobre», o Equador dispôs de soberanas oportunidades, na primeira meia-hora de jogo. Doni, que já havia defendido um belo remate de Benitez, teve uma saída precipitada da baliza, sendo driblado por Borja, mas este atirou ao lado, com a baliza deserta.
Só no final da 1ª parte, é que a «Canarinha» pressionou o seu Adversário e, em 2', teve 3 situações claras de golo! Robinho, Vagner Love e Julio Baptista não conseguiram desfeitear Elizaga...

Aos 55', o Brasil chegou ao golo, de GP, assinalada pelo Auxiliar do Árbitro do encontro. Robinho, sempre ele, não desperdiçou e deu vantagem à sua Equipa, aniquilando de vez com todas as esperanças dos Equatorianos!
A 11' do fim, o Equador pôde-se queixar do Juiz da Partida, pois deixou passar em claro uma GP contra o Brasil, cometida por Alex sobre Carlos Tenorio.
Diego, Alex Silva e Kleber nada acrescentaram ao jogo, que se desenrolou até final sem nada de relevante a assinalar...

Nos Quartos-de-Final, o Brasil encontrará novamente o Chile, dado que este foi o melhor 3º Classificado. Já o México jogará com o 2º Classificado do Grupo C - Argentina ou Paraguai.

Sem comentários: