terça-feira, julho 24, 2007

Futebol Feminino - Euro Sub-19 - Islândia 2007 -3ª Jornada


Terminou a frase de grupos neste Europeu, depois de uma jornada em que existiu emoção para dar e vender.

Grupo A
Alemanha 4 Islândia 2
A já apurada Alemanha rodou algumas jogadoras, mas nem por isso deixou de vencer. Aos 8’ já vencia graças a um golo de Wubbenhorst. Aos 22’ a capitã Nadine Kessler fez o 2-0, mas as anfitriãs reagiram por Fanndis Fridiksdóttir aos 61’. Pouco depois Bock fez o 3-1 para as Alemãs. Aos 82’ Fridiksdóttir bisou no jogo e reduziu para 3-2. A jovem Islandesa é a melhor marcadora da competição. No período de compensação Isabel Kerschowski fez o 4-2 e acabou com a incerteza do resultado.

Noruega 2 Dinamarca 1
Não poderia ter existido mais emoção na fase final deste jogo. Aos 75’ Isaksen de livre fez o 1-0 que apurava as Norueguesas. A Dinamarca que precisava de vencer, empatou aos 80’ por Troelsgaard. A equipa Dinamarquesa precisava de mais um golo para se apurar e arriscou tudo, deixando muito espaço na sua zona defensiva. Esse espaço foi aproveitado por Isabell Herlovsen aos 90+3’ para fazer o 3-1 e apurar em definitivo a Noruega para as meias-finais.

Grupo B
França 4 Polónia 0
A França precisava de vencer para se apurar para as meias-finais e não facilitou. Dominou todo o jogo e não deu hipótese à Polónia de utilizar o seu jogo muito defensivo, uma vez que já perdia 1-0 aos 5’. Le Sommer(5’), Agard(20’), Delie(37’) e Amaury(69’) marcaram os golos da França.

Inglaterra 1 Espanha 0
A Espanha precisava de vencer para se apurar, mas foram as Inglesas a começar melhor. As nossa vizinhas equilibraram o jogo, mas nesse período viram a Inglaterra dispor de boas oportunidades. Aos 20’ Danielle Buet fez o 1-0 de livre. A Espanha reagiu e dispôs de algumas oportunidades, mas foram as Inglesas que em contra-ataque dispuseram de mais oportunidades para dilatar a vantagem. O resultado não mais se alterou.

Meias – Finais
Alemanha – França
Inglaterra – Noruega

Melhores Marcadoras:
3 golos: Fanndis Fridiksdóttir(Islândia)
2 golos: Maren Mjelde(Noruega), Ingvild Isaksen(Noruega), Nadine Kessler(Alemanha), Marie-Laure Delie(França)

Sem comentários: