terça-feira, julho 03, 2007

Crónica Cor-de-Rosa


São poucas as crónicas que conseguem atingir patamares tão elevados de sucesso, como a nossa Crónica "Girls & Foot". Somos faladas de Norte a Sul do País, incluindo as ilhas. Quer dizer, nos Açores ninguém fala de nós, nem sequer nos conhecem, mas isso agora também não importa. O importante é que mais umas semanitas e vocês livram-se de nós - ou então não! O "Especial" desta semana é: "Especial Defeso: Gajos Que Estão Sempre A Mandar Larachas, Mas Que No Fundo Nos Curtem". Divirtam-se!!

Se fosses empresário(a) do clube (rival ao teu), que jogadores contratarias?

João Costa –
Se o clube rival fosse o Benfica, comprava o Marco Ferreira, o Beto, o Moretto, o Anderson, o João Coimbra, o Mantorras e o Derlei.
Se o clube rival fosse o Sporting comprava o Miguel Garcia, o Farnerud, o Carlos Bueno, o João Alves, o Romagnoli e o Alecsandro. E assim ficava de consciência tranquila...
(Não queremos deixar-te assim… meio constrangido, mas não percebes lá muito de futebol, pois não? Os jogadores que enumeraste já eram dos clubes que referiste. Essa mania que tens de nunca estar em Portugal está a perturbar-te)

Nuno Cardoso (NSC) - Do clube rival ao meu?... Contrataria o Beto, o Moretto, o Marco Ferreira, essas grandes vedetas do futebol mundial... :-) (Já se sabe que o Benfica é perito em contratar vedetas destas… do futebol mundial, claro)

Imagina que vais para o deserto e só podes levar um objecto e 3 peças de roupa. O que levavas?

João Costa – Um tubo de bronzeador e três calções diferentes para não ser cansativo para os peixes. (Ao menos és um rapaz q se preocupa com a biologia marítima… um homem que se preocupa com os animais é sempre um bom partido.)

Nuno Cardoso (NSC) - Pergunta complicada... Levava uns calções, umas meias e umas sapatilhas. O objecto... uma bola de futebol!.. LOL (engraçado… equipado a rigor para uma jogatana, mas completamente sozinho. Até o Robinson Crusoé tinha alguém para brincar. )

Estás num Estádio a ver um jogo de futebol, é o derby da tua vida, e és assediado(a) pela Mónica Belucci / Wentworth Miller (o jeitoso da série " Prison Break") para uma bruta noitada. O que fazes?

João Costa – Digo-lhe logo que «sou bom, mas não para o "bico" dela» e continuo a ver a bola. (Deves ter a mania deves… a tua sorte é que a situação é apenas hipotética, senão queríamos ver-te a dar uma “nega” à Moniquinha!)

Nuno Cardoso (NSC) - "Mónica, filha, aguenta só uma horita que já te trato da saúde... Prometo que saio 5 minutos mais cedo..." :-) (Falou o “macho man”… és pouco fresco, és, deves ter a mania que és o rei da cocada preta tsh tsh)

Estás num Estádio e um jogador da equipa adversária passa junto da bancada e mostra-te o dedo do meio. Como reagias?

João Costa – Dizia-lhe que na noite anterior, em que tinha "estado" com a mãe dele, ela não me tinha dito que tinha um filho tão mal educado. (nós não somos de intrigas, mas depois dessa boca, ias experimentar a “má-educação” do gajo, directamente no teu nariz.)

Nuno Cardoso (NSC) - Dir-lhe-ia: "Se estás assim tão habituado a meter isso nos teus buracos mais recônditos não tenhas vergonha de o fazer em público". Só não saltava o muro porque corria o risco de ir preso... :-) (Dizias isso e ainda pensavas em dar de fuga?? Uma atitude bastante medrosa por sinal!)

Estás no camarote VIP do teu clube, ao teu lado está o teu Ídolo. Entretanto começam a conversar sobre o jogo e a meio da conversa ele diz "Desculpa lá mas isto do futebol é uma bela treta, é uma roubalheira e uma máfia descomunal". O que responderias?

João Costa – Responderia-lhe logo que "eu é mais bolos. Pastéis também, mas mais bolos". (João, estamos preocupadas contigo… das duas uma: repetes tanto isso e realmente percebes alguma coisa de culinária, ou então, no futuro, vais ter graves problemas com excesso de açúcar no sangue. Isto sem falar nas gorduras!)

Nuno Cardoso (NSC) - "Concordo em absoluto. Mas tenho a certeza que os nossos ídolos são tudo menos mafiosos. Principalmente quando estamos a falar com eles pessoalmente... (Isto mais parece um monólogo… ou então estavas distraído quando respondeste à questão... não perguntámos se os vossos ídolos eram mafiosos... trengo! - olha que apanhámos esta contigo…)

Sai-te o Euromilhões, e o Presidente do teu clube contacta-te e pede-te metade do prémio para fazer face a despesas do clube, mas em troca oferece-te um cargo honorário, um nome numa das bancadas do Estádio e uma menção honrosa. Aceitavas a troca?

João Costa – Perguntava se ele andava nos ácidos, dizia-lhe que não tinha filhos daquele tamanho e depois, para aligeirar a coisa, dava-lhe o nº de telefone do Abramovich... (Tens o número do tio Abramov?! Lixa para os gajos e orienta o número é aqui à malta!)

Nuno Cardoso (NSC) - Não. Mas investia no passe de um determinado jogador de futebol com largo potencial, ajudando o clube por essa via. (Um daqueles que referiste na pergunta nº. 1?)

A Direcção do teu clube convida-te para seres 'apanha-bolas' e toalheiro(a) do clube, com a possibilidade de acompanhares o plantel durante todas as deslocações. Aceitavas?

João Costa –
Se me pagassem 5000 euros limpos por mês, na boa... (E já agora privilégios semelhantes aos do Primeiro-ministro?? Não pedes pouco, não!)

Nuno Cardoso (NSC) - Não. Vocês pensam que eu sou maluco? (Queres que a gente te diga a verdade ou te minta? Em nome da nossa amizade, não voltes a fazer essa pergunta, pelo menos em público!)

Estás na praia, vais passear e deparas-te com o (o teu jogador preferido) a jogar à bola com um amigo… ambos a fazer nudismo, e convidam-te para jogares com eles "da mesma forma" O que fazias?

João Costa – Não seria a primeira vez que faria tal coisa, por isso... (Não queremos pormenores, a sério que não! Poupa-nos ao sórdido da questão. Temos-te em (relativa) boa consideração, não estragues isso!)

Nuno Cardoso (NSC) - Rejeitava, respondendo amavelmente: "Vocês é que são maluquinhos, ò trombas de elefante... então e convidar umas gajas, não?"... (E se eles tomarem isso como um elogio? ‘Tás feito, amigo!)

Estás a sair de um Estádio, pela zona VIP, mas, entretanto, vais ao WC e ouves o (melhor jogador do teu clube) ao telefone a falar com o (Presidente do clube rival). E descobres que ele está secretamente a acertar uma transferência para esse clube rival. O que pensavas em fazer?

João Costa – Gravava a conversa, ia a um jornal e vendia o "furo" bem caro... Ai não!!! (Nunca te ensinaram na escola que o sensacionalismo no jornalismo desportivo é má-onda?! Questionamo-nos: o que é que esta gente anda a fazer nas aulas? A gastar dinheiro ao Estado, não é?)

Nuno Cardoso (NSC) - Raptar o gajo, dar-lhe uma sova e meter-lhe juízo na cabeça!... (Mas que biolênciaNum habia nexexidade, carago!)

Um dia, vais à esplanada de um bar para ir tomar um copinho e deparas-te com o Figo, o Rui Costa, o Ronaldinho e o Raul. Eles olham para ti e dizem: "Aí cara, são 4 cervejas faz favor, e isso bem puxado 'tá?" Como reagias à atitude de superioridade deles?

João Costa - Tendo em conta que a pergunta foi feita em "brasileiro", pressuponho que foi o Ronaldinho que falou. E sendo assim diria-lhe que só sirvo cerveja a gajos mais bonitos que rinocerontes... (na situação do Ronaldinho, a malta entende… mas e os outros?! Ficavam com sede? O Raul não é assim tão… lamacento! O Rui também é apresentável. Então o Figo… uiiii, nem se fala!)

Nuno Cardoso (NSC) - Pegava numa folha A4, dividia em 4, assinava os 4 pedaços, com um "Um abraço do teu ídolo, Nuno Cardoso" (Eh lá temos aqui um Homem prevenido… uma folha A4 e tal… já estás habituado a que te confundam com um empregado de bar é?)

Só para eles:

Vais à praia, levas a tua namorada e quando chegas lá, está um grupo de jogadores do teu clube a apanhar sol, vêem a tua namorada/esposa de bikini e metem-se com ela, mandam bocas e bojardas. O que fazias? Agora supõe que ela até acha piada e ri-se para eles, inclusive chega mesmo a sacudir a toalha de costas com um bruto fio dental…


João Costa – Absolutamente nada (a não ser que a estivessem a incomodar)... No máximo quando fosse embora com ela virava-me para eles e diria, a piscar o olho: "Bom, não é? Sou um gajo cheio de sorte..." (n.r. Esta resposta serve para ambos os casos apresentados, visto que a segunda opção é completamente normal, pois todos nós gostamos de ser "apreciados") (Mais uma vez… não é nossa intenção deixar-te mal visto… mas quem estava a ser apreciada, era a tua “lady”, não eras tu!)

Nuno Cardoso (NSC) - Ia jogar futebol com os gajos e fazia umas entradas a pés juntos aos artistas... P.S.: A minha namorada odeia jogadores de futebol... :-P (Um P.S.: também para ti: É muito feio mentir, sabias?? Olha, agora nós é que te perguntamos se pensas que somos maluquinhas?? Dahh, inventa outra, tá?)

Sais à noite, chegas à Capital e a mulher do teu Ídolo desata a mandar-te olhares cruzados, chega mesmo ao ponto de te deixar um papelito na mesa com o número de telemóvel dela. O que fazias?

João Costa – Dizia-lhe o mesmo que disse à Monica Bellucci... (e nós respondemos-te o mesmo que respondemos na situação da Mónica; contudo acrescentamos um Tss Tss… para dar mais impacto!! Se imaginares os nossos olhares de reprovação e as nossas cabeças a abanar negativamente, tens o cenário completo.)

Nuno Cardoso (NSC) - Ligava-lhe e marcava uma entrevista com o marido para o Futebol de Ataque!... :-) (Ela já devia ser de meia idade, não? Para a dispensares por uma entrevista com o marido… entendemos-te perfeitamente… oh, como entendemos…)

ANTERIORES VITIMAS:

- Estrela (dia 14 Junho)

- Francisco Reis (Flampard) (dia 14 Junho)

- Francisco Gomes - Bilantra (dia 19 Junho)

- Rui Teixeira (dia 19 Junho)

- Garras (dia 21 Junho)

- Tito (dia 21 Junho)

- Cláudia Bragança (dia 26 de Junho)

- Vânia (BlonDevil) (dia de 26 de Junho)

- Ju (None) (dia 26 de Junho)

- João Pereira (Bão) (dia 28 de Junho)

- Rui Almeida (Acosta11) (dia 28 de Junho)

Sem comentários: