domingo, julho 29, 2007

Alterações nos quadros técnicos da Federação


A Federação Portuguesa de Futebol procedeu a alterações nos quadros técnicos, prescindindo dos serviços de José Couceiro e de Paulo Sousa.
A decisão foi anunciada, na passada sexta-feira, por Gilberto Madaíl em conferência de imprensa, onde foram abordadas as fracas prestações das selecções de Sub-19, Sub-20 e Sub-21.



No caso de José Couceiro, a direcção da FPF decidiu accionar a cláusula de rescisão do contrato, por achar que esta seria a melhor solução para o futuro da selecção de Sub-21. “Foi uma decisão tomada por unanimidade pela Direcção da Federação, mas gostaria de registar, com sinceridade e amizade, o profissionalismo e empenho demonstrados por José Couceiro enquanto técnico da FPF nas duas Selecções Nacionais e desejar-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais para o seu futuro”, referiu Madaíl.

No que concerne a Paulo Sousa, que era apontado como sucessor de Couceiro nos Sub-21, a Federação não quis prorrogar o contrato que havia acabado no final do mês passado.
Embora não tenha sido anunciado quem seria o sucessor de Couceiro, Madaíl sublinhou que o Rui Caçador ficará responsável pela Selecção de Sub-20, enquanto que o próximo Seleccionador Nacional de Sub-21 será conhecido nos próximos dias. O Presidente da FPF, porém, garantiu que será um treinador “português, conhecedor da realidade do nosso Futebol e das nossas Selecções e que entenda que terá de haver uma estreita colaboração com a Selecção Nacional – Clube Portugal”.
Os incidentes ocorridos no Mundial de Sub-20 foram igualmente abordados nesta conferência de imprensa. Na sequência dos mesmos, Mano e Zequinha, os jogadores expulsos no último jogo da Selecção de Sub-20 frente ao Chile, foram suspensos de todas as Selecções Nacionais por um período de 3 e 12 meses, respectivamente.

Sem comentários: