terça-feira, julho 03, 2007

Campeonato do Mundo Sub 20 - Grupo A

A selecção Chilena mesmo desfalcada da sua grande estrela, o avançando da Udinese, Alexis Sanchez, encontrava-se castigado para este primeiro jogo, derrotou a equipa da casa por 3-0!

O Canadá apresenta-se neste Mundial com 11 jogadores a jogar em alguns dos melhores campeonatos do velho continente, algo que não foi suficiente para contrariar o poderio dos sul americanos...
Logo aos 25’ Nicolas Medina aproveitou um ressalto dentro da área canadiana para abrir o activo e aumentar a intranquilidade na selecção da casa.
Já na segunda parte, e após a cobrança de um lance de bola parada, os Chilenos trabalharam muito bem a bola dentro da área adversária e aumentaram a vantagem para 2-0. No entanto a cereja no topo do bolo chegou com uma espectacular jogada colectiva encerrada com um golo fácil de Jaime Grondona aos 81’!

Mau inicio para o Canadá que deixa os Chilenos em excelente posição de garantir a presença nos oitavos de final já na segunda jornada diante do Congo.

VEJA O VIDEO DA PARTIDA AQUI

No outro jogo do grupo os campeões africanos foram surpreendidos por um demolidor início dos Austríacos que culminou num golo da “estrela dos Alpes”, Erwin Hoffer aos 7’.

Daí até ao final da primeira parte só deu Congo enquanto os europeus se limitaram a explorar rápidos contra ataques, procurando desta forma colocar a nu as fragilidades defensivas que normalmente são associadas às selecções africanas...

O esforço dos jovens oriundos do Congo teve o seu resultado prático quando aos 59' Ibara converteu com sucesso uma grande penalidade, o público da casa gostava do estilo de jogo dos africanos e apoiava-vos em busca da desejada vitória, mas o "prémio simpatia" oferecido pelos espectadores canadianos não foi suficiente para que tal acontecesse...
Destaque maior para Mimille Okiele que colocou a defesa austriaca à prova durante todo o jogo!

VEJA O VIDEO DA PARTIDA AQUI

Sem comentários: