terça-feira, janeiro 30, 2007

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Estádio: Campo “Pampilhosense”

Assistência: cerca de 80 espectadores

Arbitro: Daniel Gligo

Auxiliares: João Alau; Santos Gouveia



G. D. Pampilhosense: Tiburcio; Ricardo Marques; Mota; Pedro Barata; Samuel; Picasso; Filipe Brito; Marco Alegre (c); Alex; Ivo Alegre e Paulo Marques. Suplentes: Braçal; Toni; Cristiano; Nuno Deus; Chapa e Alegre.

Substituiçoes: Ivo por Nuno Deus (58`); Alex por Alegre (73`) e Nuno Deus por Toni (90`).

Treinador: C. Alegre



O G.D. Pampilhosense recebeu este domingo a equipa do Clube Operário Jardim do Alva da vizinha vila de Coja, jogo referente a 12º jornada e o primeiro desta segunda volta. Das duas equipas separadas apenas por um ponto esperava-se um bom espectáculo apesar, do muito frio que se fazia sentir no Campo Pampilhosense.



Foram os visitantes quem melhor entraram no jogo e à passagem do quinto minuto dispõe da primeira ocasião de golo, remate colocado fora da área que Tiburcio envia para canto. Os de Coja continuavam a dominar por completo e dispunham de nova oportunidade de golo, bola nas costas da defensiva serrana e o avançado visitante perante a saída do guardião da casa tenta o chapéu, mas este mais uma vez leva a melhor.

O GDP algo nervoso sentia inúmeras dificuldades em sair para o ataque e era o C.O.J.A. quem mais perto estava do golo, mas o futebol tem destas coisas e à passagem do minuto 17 na primeira vez em que os da casa descem a área contrária chegam a vantagem: na direita Paulo Marques em jogada individual ultrapassa dois adversários e de ângulo apertado inaugura o marcador. Depois do golo a equipa do Pampilhosense assentou o seu jogo, jogando numa toada de contenção controlando a partida. E à meia hora poderia mesmo ter aumentado a vantagem, canto marcado na direita, a defensiva do C.O.J.A. afasta para a entrada da área onde surge Filipe Brito a rematar para um jogador contrário tirar em cima da linha de golo. Estava dado o aviso para o golo que surgiria cinco minutos depois, Marco Alegre com excelente passe isola Paulo Marques, que engrena a quinta velocidade e ultrapassa o guardião visitante atirando para a baliza deserta.

Estava feito o segundo para o GDP que praticava um futebol agradável com sucessivas trocas de bola, não permitindo até ao intervalo mais calafrios a sua zona defensiva. Numa primeira parte em que até ao primeiro golo foi a equipa visitante quem dominou, contra a corrente do jogo o GDP chegou a vantagem e até ao intervalo tomou conta da partida obtendo ainda outro tento.


A segunda parte começa como a primeira, nova ocasião de golo para a equipa de Coja, remate de fora da área e o guarda-redes da casa envia por cima da trave. A equipa visitante procurava reduzir a desvantagem e aos 60m consegue chegar ao golo, distracção da defensiva serrana que permite ao avançado de Coja isolar-se e reduzir a diferença no marcador. Dois minutos depois do golo visitante o GDP vê-se reduzido a 10 elemento, expulsão do capitão Marco Alegre por palavras dirigidas ao árbitro.

O Pampilhosense em inferioridade numérica parecia não conseguir suster a pressão da equipa do C.O.J.A. que continuava a pressionar, os quinze minutos que se seguiram a expulsão foram de grande sufoco para a defensiva serrana, que tapava todos os caminhos para a sua baliza não permitindo aos visitantes ocasiões de golo. Ao minuto 73 entra em campo para o GDP Alegre que vem trazer tranquilidade a equipa, a partir daqui a equipa da casa controlou até final, tapando todos os caminhos para a sua baliza e sem nunca deixar de atacar a baliza contraria. Jogava-se também com o relógio e o GDP com mais posse de bola controlava, perto do final também a equipa de Coja fica reduzida a menos um elemento não conseguindo mais levar perigo as redes defendidas por Tiburcio.



O jogo chega ao final com a vitória do Pampilhosense por duas bolas a uma, venceu a equipa mais calculista que controlou grande parte do encontro, a excepção do primeiro quarto de hora e o quarto de hora depois da expulsão do seu capitão. Continua assim a recuperação desta equipa que em 2007 ainda não conheceu a sabor da derrota.



O C.O.J.A. mostrou ser uma equipa muito organizada principalmente defensivamente, o seu conjunto merecia melhores lugares na tabela classificativa.



O árbitro do encontro leva nota mediana, por vezes deixou jogar quando deveria ter marcado falta e foram muitas as faltas que ficaram por marcar para ambas as equipas.



Classificação:






[Ultra Pampilhosense]

Sem comentários: