quarta-feira, janeiro 17, 2007

Assim estão nossas polls!!!

Chegados ao fim da primeira volta, em todos ou quase todos os campeonatos europeus, eis que aqui ficam os resultados das nossas (de todos os que participaram e ainda participam) votações para quem irá vencer os campeonatos, considerados mais importantes ou interessantes da Europa. Incluido a nossa espectacular Liga Honra!!!

Assim em Portugal e na Liga Bwin.com tivemos os seguintes resultados:


O FCPorto é claramente o favorito, com quase o dobro dos votos dos mais pertos perseguidores, os dois de Lisboa que aparecem lado a lado com 15 votos cada um.

Interessante ver que há quem acredite, que o campeonato vai ser interrompido e o Gil Vicente declarado campeão pela Justiça. Sempre é mais plausivel do que o Sp. Braga ser campeão e já tem 5 votos.

Entretanto há quem pense que o campeonato vai ser interrompido devido a um escândalo, e nesta situação é caso para perguntar: Depois de tantos escândalos, qual deles o mais escabroso, qual seria aquele que, pior do que os que já apareceram, faria interromper este campeonato ?!


A Liga de Honra:


Aqui o Leixões é o mais forte candidato à vitória final, com a companhia próxima do Vitória SC.

Algum fanático adepto, transmontano, do Desp. Chaves, não só acredita que a sua equipa que está em último, não desce como será campeã.

É de realçar a votação por parte de um adepto que julgamos ser de um dos 3 grandes da Liga Bwin.com, uma vez que acha que deveria ser abolida qualquer divisão que não fosse a Primeira.


Inglaterra:


Luta renhida em Inglaterra entre o Chelsea e o Manchester United, com 3 saudosistas dos Spurs a acharem que o clube se irá intrometer na luta pelo titulo. Isto numa altura em que o Tottenham já está a 25 pontos do lider.

Pela inversa o descrédito é enorme nas fileiras de adeptos dos Gunners e dos Reds. Arsenal um voto e Liverpool zero votos.

Quem continua em alta é o próprio José Mourinho uma vez que 7 foram as pessoas que acharam por bem deixar uma mensagem de apreço pelo treinador português do Chelsea, "acusando-o" de ser o maior, o Special One.


Em Espanha:


A vitória do Barcelona é tão mais esmagadora do que a do FCPorto em Portugal, o que é extraordinário se tivermos em conta que o Barcelona nem sequer esta em primeiro lugar.

O Real Madrid quase nem sequer é tido em conta como possível vencedor, o que demonstra o descredito em que cairam os Galácticos, para o público em geral.

De realçar que há pessoas que não teem vergonha de dizer o que pensam, como por exemplo o facto de nao gostar de espanhóis ou sequer de Espanha, achando até que o país nem deveria existir.


De Itália:


Em Itália há quem perca tempo a votar em clubes, uma vez que tem oportunidade para exprimir a sua masculinidade, de tal modo que o Inter Milão tem como adversário mais proximo o facto de as mulheres em Itália serem mais interessantes que o próprio Calcio, algo que até se tem comprovado um pouco esta época uma vez que o dominio "nerazzuri" é absoluto.

Há ainda os saudosistas dos tempos de Dom Diego I e único, Maradona. E os fanáticos da Juventus que acreditam num volte-face da Justiça Italiana para ainda serem campeões.


Alemanha:


O campeonato mais equilibrado, até nas nossas votações. Todos os 3 empatados em primeiro com 7 votos e a fantastica exclusão do Estugarda na luta pelo titulo com zero votos. Ninguém acredita que a equipa de Fernando Meira continue com a boa performance até agora demosntrada.

Há ainda aqueles que são saudosistas da série televisiva Allo Allo, onde uma das figuras mais cómicas era sem duvia o "alemão" Herr Flick da Gestapo e as suas pequenas tiranias, onde sobressaia a famosa frase "You can kiss me now".


Em França:


O campeonato que menor interesse tem para os nossos votantes. Que expressam bem isso nos 5 votos que deram à frase "Este campeonato é uma seca".

O O.Lyon contudo detem tantos pontos de vantagem, do segundo possível vencedor, como na vida real.

Há ainda quem ache que o melhor marcador de França durante anos seguidos, seja uma fraude e que o interesse do Lyon não passou de pura especulação, tendo-se livrarado de uma boa alhada ao verem recusada a transferência, pelo proprio Pauleta.


Durante os próximos dias teremos as votações das restantes polls, entretanto vão votando nestas e nas que anda serão lançadas, e acima de tudo divirtam-se com as mesmas.

Sem comentários: