segunda-feira, janeiro 15, 2007

1ª Divisão Distrital Zona Sul da A.F. Viseu - 17ª Jornada(antecipada)


Santiago de Cassurrães 1 Canas de Santa Maria 1

O Campo da Feirinha voltou a fazer estrago nos pretendentes ao título. O Canas de Santa Maria juntou-se ao Molelos nas equipas do topo que ali perderam pontos.
Numa tarde fria em Cassurrães, a equipa da casa foi claramente a melhor equipa, praticando um futebol mais apoiado contra o futebol sempre directo da equipa do Concelho do Tondela. A equipa treinada por Braga teve duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador, mas José Santos isolado desperdiçou ambas as situações para desespero dos adeptos da casa. Na equipa forasteira Xavier era o jogador que mais se evidenciava.
Na segunda parte o Canas de Santa Maria entrou melhor no jogo e começou a criar mais perigo, essencialmente em situações de bola parada. Esta atitude rendeu à equipa treinada por Jorge Nunes o golo. Xavier marcou de grande penalidade. A grande penalidade é muito duvidosa, pois pareceu que a mão foi casual. Este terá sido o único erro da equipa de arbitragem. A equipa da casa reagiu e logo de seguida o veterano João da Mata de 40 anos empatou na marcação de um livre. Grande golo do capitão da equipa da casa. Animada pelo golo a equipa ainda dispôs de mais duas boas oportunidades, mas José Santos voltou a falhar. Perto do final do jogo o Canas de Santa Maria desperdiçou uma boa oportunidade por Novo.
Por tudo o que fez e por ter praticado melhor futebol o Santiago de Cassurrães merecia a vitória.
A equipa de arbitragem chefiada por Álvaro Figueiredo fez uma boa arbitragem. O único lance mais duvidoso foi a grande penalidade assinalada a favor do Canas de Santa Maria.

Sem comentários: