terça-feira, janeiro 16, 2007

Análise Atacante - Ligue 1


Parece que a paragem para as festividades fez mal a algumas equipas. Depois de um breve interregno (não tão extenso como em Portugal) na competição, a Ligue1 voltou em força e com algumas surpresas.
O Lyon acusou a paragem e perdeu surpreendentemente na deslocação ao terreno do Toulouse por 2-0 e viu a vantagem para o seu mais directo perseguidor, neste caso o Lens, diminuir para 14 pontos pontos. Sim, 14 pontos. E o Lens nem aproveitou na totalidade a escorregadela do Lyon pois não foi além de um empate caseiro a uma bola frente ao Lille, que está na quinta posição.

Em crecsendo parece estar o Marselha e nem as noticias da possível saída da sua estrela, Franck Ribéry, parecem perturbar esta equipa que ainda tem contado com a ajuda do "renascido" Djibril Cissé, que facturou novamente e lançou a sua equipa para um vitória por 0-2 no terreno do Rennes e que permitiu a subida ao terceiro lugar da tabela classificativa em igualdade pontual com o Sochaux.
O Mónaco também voltou a vencer, desta feita por 0-1 no estádio do Saint-Etienne e continua a sua escalada na classificação. Mas, enquanto uns escalam outros continuam em queda livre. É o que se pode dizer do PSG de Pauleta que, nem com mais um golo do português conseguiu vencer, sendo derrotado no Parc dos Princes pelo Valenciennes, 1-2.
Esta derrota posiciona o PSG no 17º lugar da classificação, estando um lugar acima e a dois pontos da zona de despromoção.

Classificação:

Sem comentários: