segunda-feira, janeiro 15, 2007

Varzim 1 x Trofense 1

ESTÁDIO: Varzim SC, na Póvoa de Varzim
RELVADO: em mau estado
ESPECTADORES: 1500
TEMPO: tarde fria
ÁRBITRO: Carlos Duarte (Porto)

Tanto e tão bem se falou da exibição do Varzim na semana passada frente ao Valecambrense para a Taça de Portugal, que fomos levados a crer com os 4-2 (ainda que frente a uma equipa da III Divisão) a crise tinha finalmente os dias contados.
Não sei se é essa a impressão que fica depois do jogo deste domingo frente ao Trofense. Um embate que os poveiros teriam (em tese) a obrigação de vencer, até para iniciar a trajectória ascendente na sequência de resultados e dar uns passos em frente na classificação.
Mas logo a abrir, a desilusão: numa jogada de entendimento do ataque visitante pelo lado esquerdo da defesa varzinista, a bola passa por Pedrinho e Telmo, cruzada até ao primeiro poste da baliza encontra Reguila de pé apontado às redes. O toque foi mínimo, mas o suficiente para deixar Ricardo a ver a bola entrar devagarinho pela baliza dentro.
0-1 aos sete minutos de jogo, e o Varzim entrava praticamente a perder. Cedo para avaliar o mérito do Trofense em chegar à vantagem, mas dúvidas houvesse e a equipa de Daniel Ramos rapidamente se revelou um adversário difícil de dobrar. Os homens da Trofa mostraram-se organizados e até perigosos, em contraponto com o 11 alvi-negro que, no imediato, respondeu com nervosismo à vantagem visitante.
Um sentimento que se foi esbatendo à medida que o meio campo do Varzim foi impondo a sua ordem ante um Trofense que só abriu uma brecha ao estreante Roberto que, pouco antes do intervalo, cabeceou certeiro para o empate.

ROBERTO. o #28 foi decisivo no resultado

Boa nota para o desempenho do reforço de Inverno do Varzim, que marcou logo na estreia... mostrando-se (diga-se em abono da verdade) mais produtivo e efectivo que Denilson.
A prova ficou estampada já no segundo tempo, quando Horácio introduziu o #9 em campo. A intenção era boa: ampliar o score e, qual cenário ideal, regressar aos triunfos em casa. Qual quê? Denilson mostrou a costumeira displicência, a exasperante inoperância para incomodar os centrais adversários.
Não obstante o esforço alvi-negro para passar para a frente no marcador: em termos atacantes, o Varzim foi ligeiramente superior ao Trofense na etapa complementar, mas também os visitantes se podem queixar da sorte... quase ao cair do pano... com uma bola de livre a espirrar da mão de Ricardo para a trave e da trave para a posse dos centrais alvi-negros que a despacharam para onde estavam virados.
Empate justo num jogo bem disputado.

+PONTOS POSITIVOS+

Roberto. Um golo na estreia do reforço de Inverno do Varzim e a prova provada de que é melhor que Denilson. Será que agora temos finalmente ponta de lança?

Ultras Trofa. 60 ruidosos e ordeiros adeptos trofenses vieram à Póvoa e engrandeceram o espectáculo. A superior descoberta do estádio do Varzim reservada aos adeptos visitantes foi uma festa constante.

-PONTOS NEGATIVOS-

Retoma. Longa se torna a espera e o Varzim vai adiando o regresso às vitórias... e afunda-se na tabela.

ARBITRAGEM: sem qualquer influência no jogo, passou discreta e com nota positiva.

Sem comentários: