segunda-feira, janeiro 08, 2007

1ª Divisão Distrital da A.F. Viseu - 13ª Jornada


Santar 5 Sezurense 0

Santar: Pio, Jorge Silva, Rui, Luís, Neves(C), Mariano, Jorge, Tójó, Bruno, Eugénio, Filipe
Substituições: Eugénio por Marinho(62’), Tójó por Fábio(65’), Rui por Man(75’)
Suplentes não utilizados: Vítor, Zeca, Xarila
Treinador: João Pereira

Sezurense: David, Márcio, Ojo, Zito, Joel Costa, marco, Luís, José Carlos, Litos, Silvério, Vítor
Substituições: Marco por Ricardo Costa(27’), Litos por Daniel(65’)
Suplentes não utilizados: Pedro
Treinador: Paulo Marques

Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Sérgio Pires dos Santos (Guarda)
Auxiliares: Hugo Amaral, Fernando Serreira
Resultado ao Intervalo: 3-0
Marcadores: Bruno(6’ gp), Filipe(18’, 20’, 83’), Jorge(53’)
Acção Disciplinar: Amarelo: David, Neves, Eugénio, Rui, Filipe, Ricardo Costa(2), Ojo,
Vermelho: Ricardo Costa(82’)

Após a pausa da quadra festiva o Santar entrou em 2007 da melhor forma, com uma goleada de 5-0 aos Sezurense. Apesar do resultado, que até poderia ser mais avolumado, o Santar não fez hoje uma grande exibição, num jogo sem história. O Sezurense treinado por Paulo Marques, ex jogador do Santar e que contou no onze inicial com José Carlos(Trinta) natural de Santar e ex-jogador do nosso clube não teve capacidade para fazer frente à equipa da casa.
O jogo iniciou-se algo morno, mas logo aos 6’ Bruno fez o 1-0 na marcação de uma grande penalidade. O Sezurense tentou reagir mas sem criar perigo para a baliza de Pio. O Santar apesar de não estar a jogar bem era a equipa mais perigosa e Filipe aumentou para 2-0 aos 18’, na recarga a um seu remate. Aos 20’ Bruno assistiu Filipe que dentro da área cabeceou para o 3-0. Até ao final da primeira parte o Santar ainda marcou por Tójó, mas o golo foi anulado. A equipa da casa dispôs de algumas oportunidades flagrantes, mas não marcou mais.
Na segunda parte o Santar melhorou ligeiramente, mas curiosamente marcou menos golos. Logo no início Jorge isolado desperdiçou o 4-0, mas aos 53’ redimiu-se e após nova assistência de Bruno fez o 4-0. O Santar dominava a seu belo prazer mas continuou muito perdulário, perdendo a oportunidade para golear. Os visitantes apenas por uma vez obrigaram Pio a defesa mais apertada e ficaram reduzidos a 10 após a expulsão de Ricardo Costa aos 82’ por acumulação de amarelos. No minuto seguinte o Santar fez o 5-0 naquela que terá sido a mais bela jogada do encontro, com trocas sucessivas de bola, para o cruzamento de Jorge Silva para a cabeça de Filipe. Filipe fez assim aqui o seu hat trick e poderia até ter marcado mais. Até ao final do jogo continuou a dar apenas Santar, que ainda desperdiçou uma clara oportunidade de golo.
Vitória justa num jogo sem história.

Sem comentários: