terça-feira, janeiro 30, 2007

Varzim, 0 x Rio Ave, 3

ESTÁDIO: Varzim SC, na Póvoa de Varzim

ESPECTADORES: 7000

RELVADO: regular

TEMPO: tarde fria

ÁRBITRO: Paulo Costa (Porto)



Hoje pouco importam os detalhes do jogo... pouco importa dizer que Fábio Coentrão e Evandro foram os melhores em campo, que o temeroso Varzim foi presa fácil para um Rio Ave inteligente, que os poveiros não construíram uma única jogada digna desse nome porque simplesmente não encadearam os passes em condições... ao contrário do Rio Ave que entrava como queria e punha a bola lá na frente em três ou quatro toques.



Ou então, não importa repetir à saciedade que Nuno Ribeiro foi infeliz desde o primeiro minuto de jogo (até à expulsão)... e foi a imagem nítida da defensiva alvi-negra completamente às aranhas... em suma, não importa perder tempo a dizer coisas que toda a gente viu, factos que estão na estampa: a vitória da equipa de João Eusébio é inteiramente justa.



Hoje, importa dizer que Horácio Gonçalves tem um recorde desastroso de jogos consecutivos sem vencer... importa dizer que o treinador assiste impávido e sereno no banco ao naufrágio ante o Rio Ave e só a 10 minutos do fim decide introduzir mais um ponta de lança (Denilson) quando o Varzim perdia por 0-2 desde o intervalo.
Importa dizer que os lugares da descida estão à vista... basta mais um deslize e aí vamos nós!



Por tudo o que disse atrás, hoje importa... acima de tudo... dizer que ASSIM NÃO DÁ... estava mais que na hora do treinador varzinista fazer jus ao estatuto de auto-proclamado varzinista dos sete costados e reconhecer que, esta época, não está à altura dos desígnios do clube.



Já tive no passado a oportunidade de dizer que nada de pessoal me move contra Horácio Gonçalves... mas, como eu também costumo dizer: 'amigos podemos ter muitos... clube só temos um'... e esse chama-se Varzim Sport Club.



E a partir do momento em que vemos que o treinador não serve, só podemos pedir uma coisa: QUE SAIA! ... e ele finalmente saiu.



+PONTOS POSITIVOS+




Inteligência. Ver este Rio Ave jogar é um gosto. Uma equipa que joga arrumadinha, com inteligência e toda a dedicação em campo. Milhazes, Evandro e (principalmente) Fábio Coentrão são os melhores exemplos disso.


Lotado. 7000 estiveram a ver o Varzim x Rio Ave... uma assistência quase a fazer lembrar o jogo com o Guimarães na Póvoa.



-PONTOS NEGATIVOS-



Horácio Gonçalves. Uma despedida inglória a do mister poveiro. Foi incapaz de mostrar o caminho da vitória aos seus jogadores e... pior do que isso... assistiu inabalável a mais uma humilhação dos seus pupilos. Vem para a rua e já vem tarde!

Fábio Coentrão. Provocou os adeptos do Varzim com gestos obscenos depois de marcar o terceiro golo. Má conduta! Pior, só mesmo a 'esperinha' que alguns fundamentalistas alvi-negros fizeram ao #11 do Rio Ave à porta dos balneários. O jogador acabou por ser agredido. Amor com amor se paga?



ARBITRAGEM: Impecável.

Sem comentários: