sexta-feira, janeiro 26, 2007

Promessa Atacante da Semana: Maduro


Esta semana regressamos a terras holandesas e à grande escola que é o Ajax de Amesterdão. No seio de uma equipa recheada de jovens talentos, o destaque vai para o médio ofensivo Hedwiges Maduro. O habilidoso jogador foi treinado por Marco Van Basten ainda nos juniores do Ajax, e o actual seleccionador holandês mostrou mais tarde que não se esqueceu dele...


Estreou-se na equipa principal em Fevereiro de 2005, num jogo contra o Auxerre. Após três partidas ao serviço do Ajax, estreia-se pela laranja mecânica numa partida cujo adversário dava pelo nome de Roménia. Van Basten apadrinhou a primeira internacionalização de um jogador que vira crescer. Meses antes já havia sido o capitão da selecção sub-20 holandesa durante o Mundial de juniores de 2005, onde fez o gosto ao pé por duas vezes.



Actualmente desempenha um papel fundamental no seu clube, onde funciona como playmaker, podendo inclusivamente jogar como avançado. Augura-se um futuro brilhante para este jovem prodígio, oriundo da melhor escola de clubes do Mundo.




Ficha Técnica






Nome: Hedwiges Maduro

Idade: 13-02-1985 (21 anos)

Local de nascimento: Almere, Holanda

Altura: 185 cm

Peso: 79 kg

Clube: Ajax

Nº camisola: 6

Posição: Médio ofensivo

Sem comentários: