segunda-feira, janeiro 29, 2007

Carlitos visto à lupa em dia de Derby



Olá a todos,


È com alguma indignação que escrevo este post, e só o faço porque acho pertinente e é uma questão sobre a qual nos devemos debruçar.



Em primeiro lugar, hoje dia 29 de Janeiro de 2007, todos os adeptos do futebol, em especial os do Marítimo foram surpreendidos com uma notícia publicada num jornal desportivo de grande tiragem, a noticia dá conta do seguinte:



“O jogador, Carlitos, de 29 anos, ex-jogador do Gil Vicente, rumou a semana passada à Madeira para assinar um contrato de trabalho com o C.S. Marítimo.
O jogador chegou mesmo a integrar a equipa verde-rubra e a treinar, foi-lhe atribuído o numero 30 de camisola. O site oficial do Clube Madeirense confirmou a assinatura do jogador.

Hoje, dia de Derby, vem a publico a notícia de que o Carlitos, afinal, irá assinar um contrato com o Belenenses e que até já está em Lisboa para o efeito.

Segundo o autor da notícia, o Belenenses nega o interesse no jogador e a eventual transferência.

Os sites oficiais de ambos os clube, nada falam sobre o assunto, os jornais regionais de maior tiragem também nada dizem, outros dois jornais desportivos da nação, chegam inclusive a referir que em dia de Derby o Marítimo alem de Alex não pode contar com o Carlitos, a recente contratação de Inverno, devido a burocracias Federativas.

Segundo parece, dito por alguém num blog, a mesma noticia foi avançada numa rádio”




Posto isto meu senhores, levantam-se várias questões:










1º - Será Verdade?



Se assim for, a culpa é da Direcção do clube, que noticiou e divulgou informações erradas aos sócios, uma vergonha e uma falta de respeito para quem gosta do seu clube.Ver a direcção dizer em publico que o jogador já assinou e depois ser confrontado com um noticia destas.



Se for mentira, o jornalista e o jornal em causa deveriam ser responsabilizados por um boato no mínimo constrangedor para o jogador, para os adeptos e para quem gosta de futebol, ainda por cima em dia de Derby histórico, o jogo mais importante na região entre duas equipas rivais.



2º - O que será que passou pela cabeça do jogador em fazer uma coisa destas?



Mais uma vez, e dando o beneficio da duvida à noticia, se o jogador tomou esta atitude porque que veio a publico dizer que “sempre dei prioridade ao Marítimo” e coisas como “O Marítimo sempre foi uma equipa da minha simpatia”, só lhe fica mal e a partir de hoje, um gajo com uma carreira instável como a deste jogador, que poderia agora ve-la relançada será sempre visto como um “ARTISTA” um gajo sem palavra e acima de tudo manhoso.

Ok, pode ter sido uma jogada de empresários e o jogador foi nessa…..foi porque quis, ninguém faz uma coisa destas sem estar de livre e espontânea consciência, caso contrário até poderia ser crime.



3. - Se ele assinou o contrato o Marítimo pode lixa-lo?



Não, claro que não pode, as regras gerais da contratação laboral não o permitem, porque o jogador pode a todo o tempo alegar o período experimental e rescindir unilateralmente o contrato que celebrou.

Relembro o caso do Pinto da Costa, que mandou embora o treinador Italiano, o caso foi parecido, alegaram o período experimental e mandaram o homem embora sem consequências.



4º - Os adeptos, fizeram figura de parvos quando aplaudiram a hipotética contratação?



Sem duvida, e eu fui um deles porque é um jogador que vinha dar um reforço importante ao Marítimo e acima de tudo um jogador que revela excelentes capacidades técnicas e seria sem duvida uma mais valia para o clube.FAZER-NOS PASSAR POR PALHAÇOS vai valer-lhe umas boas pragas, daquelas LIXADAS.



5º - AH!!! Se calhar é melhor o Belenenses que o Marítimo?



De facto é verdade, se forem verdade os boatos que correm sobre o Carlitos, isso é verdade, o Casino da Madeira é um bocadinho inferior ao do Estoril, de forma que o Carlitos em Belém fica mais bem servido.



6º - Faz falta um tiro nos cornos do responsável por tudo isto, seja o jornalista que inventa um boato ou, se for verdade, o jogador e empresário?



Não, claro que não, não podemos ser tão radicais, mas aconselho vivamente a votarem SIM no referendo do ABORTO, de forma a no futuro estas situações serem evitadas, seja lá quem for o responsável.



Conclusão:


Se a noticia for verdade, o Carlitos comprou a sua sentença de morte aqui por estes lados, se for mentira o jornal e o jornalista em causa deveram ser responsabilizados por uma atrocidade destas.



O Marítimo joga hoje contra o Nacional da Madeira, espero que a massa associativa adira em força ao jogo e, meus caros, posso estar enganado, mas HOJE O LEAO VAI MOSTRAR AS SUAS GARRAS, apesar de ULISSES MORAIS (O ESTUPIDO) ter vindo a publico dizer, e reparem bem na gravidade das declarações.



“HOJE, ESTÃO EM JOGO APENAS 3 PONTOS”


Com um espírito fraquinho destes, este homem devia era ter ido para padre, num jogo como estes está tudo em jogo, tudo mesmo……






O Derby começa cedo, as 10:30 da manhã no Tribunal de Comarca do Funchal, o julgamento por difamação que opões RUI ALVES Vs. CARLOS PEREIRA e logo a noite, não perca também o jogo de futebol Clube Desportivo Nacional vs Clube Sport Marítimo.


Diogo Valente e Arvid Smit são as surpresas para o jogo da Choupana, as duas novas contratações do Maritimo deverão integrar o 11 inicial.



FORÇA MARITIMO………………………………


Sem comentários: