quinta-feira, janeiro 11, 2007

Mercado da Bola - Brasil - Parte 1

Pré-temporada no futebol Brasileiro e os times buscam reforços para mais um ano de muita emoção nos campeonatos nacionais e estaduais.

A maioria dos reforços são de jogadores que se destacaram em campeonatos de menor expressão como os estaduais e as series B e C do campeonato brasileiro do ano passado.

São Paulo

O actual campeão brasileiro perdeu importantes jogadores para esta temporada, o volante Mineiro, que foi destaque na conquista do titulo brasileiro vem sendo sondado por varias equipes na Europa, mas apenas uma coisa é certa, a sua saída. O Zagueiro Fabão e o meia Danilo ambos foram para o futebol Japonês sendo reforços do Kashima

Como sempre o São Paulo buscou reforços em equipes menores mas que redem bons jogadores, desta vez os reforços foram Jadílson (Goiás),Hugo (Grêmio), Borges (Vengalta Sendai/JAP), Caiuby (Ferroviária), Francisco Alex (Ferroviária).

Durante os meses de Novembro a Janeiro a diretoria do São Paulo trabalha forte para a contratação do atacante Dagoberto do Atlético - PA, mas por motivos jurídicos a contratação não se concretizou. Este seria um reforço atípico do São Paulo mas seria com certeza um dos possíveis craques do futuro, porquê ao meu ver, Dagoberto tem muito mais futuro sendo atleta do São Paulo do que do Atlético - PA, onde foi colocado no time B da equipe pelo tecnico Ivo Sechi.

Corinthians

Depois da cambaleante campanha do ano passado, o time do parque São Jorgue e sua parceira MSI resolveram buscar reforços mais tímidos, contrariando a antiga política de contratações que trouxeram vários craques no ano de 2004. a Maioria dos reforços são de times paulista como São Caetano, Ponte Preta e Paulista, dando destaque ao experiente zagueiro Daniel (São Caetano).

E a novela Nilmar continua,mesmo sendo sondado por varias equipes, ele está treinando no CT do Corinthians e segundo o tecnico Leão, quem diz se ele vai jogar ou não... é o medico.
O Corinthians até agora só sofreu perdas, a exemplo do meia Carlos Alberto que voltou ao Fluminense, clube o qual foi revelado, Silvio Luis que voltou ao São Caetano e o lateral Coelho que está no Atlético - MG.

Santos

Pouca movimentação na Vila Belmiro, poucos e tímidos reforços fazem parte da política deste ano do Santos, a torcida fica impaciente, já que o Santos irá disputar a libertadores da América, titulo que não ganha desde os tempos de Pelé.
Os Jogadores que chegaram são: Antônio Carlos (Juventude), Adaílton (Rennes) e Rodrigo Souto (Figueirense).

Palmeiras

Trocando seis por meia dúzia, a diretoria Palmeirense parece não ter aprendido a lição do campeonato passado, onde fez uma campanha fraca estando por muitas rodadas na zona de rebaixamento. Muitos nomes saíram da equipe alvi-verde, dentre eles Juninho Paulista (Flamengo), Marcinho (Cruzeiro) e Marcinho Guerreiro (Metalurg Donetsk - UCR).
Nos reforços estão o ex - técnico do Paraná Caio Junior que trouxe mais dois ex- Paraná, os jogadores Edmílson (Paraná), Pierre (Paraná).

Sem comentários: