segunda-feira, janeiro 22, 2007

1ª Divisão Distrital da A.F. Viseu - 14ª Jornada



Santar 3 Canas de Santa Maria 0



Santar: Pio, Jorge Silva, Rui, Luís, Neves(C), Mariano, Jorge, Filipe, Bruno, Man, Marinho
Substituições: Neves por Marcial(68’), Man por Tójó(73’), Filipe por Xarila(811’)
Suplentes não utilizados: Vítor, Zeca, Fábio
Treinador: João Pereira

C.S. Maria: João, Ricardo, Porteiro, Francês, Renato, Adriano, Pedro, Julião, Dani, Xavier, Tiago
Substituições: Xavier por Pedrito(61’), Julião por Luís(69’), Pedro por Tobé(82’)
Suplentes não utilizados: Marco, Daniel
Treinador: Jorge Nunes

Estádio: Francisco Vital
Árbitro:
António Carlos Cardoso
Resultado ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Bruno(27’ gp), Marinho(48’), Filipe(80’)
Acção Disciplinar: Amarelo: João(26’), Man(26’), Adriano(43’), Ricardo(54’), Julião(69’), Filipe(73’), Bruno(78’), Jorge Silva(87’), Mariano(90’), Marcial(97’)
Vermelho: Luís(90')

Numa tarde algo fria, mas com o terreno de jogo em óptimas condições a equipa do Santar mostrou hoje a sua qualidade perante o Canas de Santa Maria, que tinha até esta jornada a melhor defesa da prova.
A equipa da casa não podia entrar melhor no jogo, pois ainda no primeiro minuto Marinho aparece isolado, rematou, João desviou para o poste e na recarga Filipe cabeceia à trave e a bola entra na baliza, mas o árbitro não assinalou e a jogada continuou. A jogar bom futebol e quase sempre com a bola rente ao chão, a equipa verde e branca criava perigo junto da baliza de João. Jorge Silva após grande passe de Bruno aparece isolado, mas remata ao lado. A equipa forasteira não criava perigo e esperava-se o jogo do Santar. Aos 27’ Filipe foi derrubado dentro da área pelo guarda-redes João. O árbitro assinalou grande penalidade, mas apenas mostrou amarelo ao guarda-redes. Na conversão da grande penalidade Bruno fez o mais que merecido 1-0. A equipa do concelho de Tondela ainda tentou reagir, mas sem criar perigo para a baliza de Pio. O 2-0 não surgiu na primeira parte porque o grande remate de Mariano acertou com estrondo na trave. Ao intervalo o Santar vencia e era claramente a melhor equipa.

Esperava-se a reacção dos forasteiros na segunda parte, mas o Santar voltou a entrar muito bem. Marinho depois de um grande passe de Man fez o 2-0. Apesar do 2-0 e apesar de não estar a jogar tão bonito como na primeira parte o Santar era de longe a melhor equipa. A equipa da casa ainda dispôs de mais oportunidades, mas não marcou. Aos 68’ o capitão Neves teve que sair lesionado e para o seu lugar entrou Marcial, que finalmente esteve ao dispor da equipa técnica. O Canas de Santa Maria conseguiu reagir, aproximando-se baliza do Santar, mas sem nunca perturbar Pio. Aos 80’ e após mais uma bela jogada, Filipe isolado fintou o guarda-redes e fez o 3-0. Pouco depois e já com Tójó e Xarila nos lugares de Man e Filipe o Santar viu um golo ser anulado a Mariano. No lance seguinte de ataque da equipa da casa Xarila desmarcou o defesa direito Jorge Silva, que ficou isolado, mas a equipa de arbitragem marcou fora-de-jogo. A equipa treinada por Jorge Nunes apareceu nestes últimos minutos mais no meio campo do Santar, mas apenas por uma vez Pio ter que intervir. Aos 90’ Luís, central do Santar foi expulso com vermelho directo. A equipa de arbitragem deu 9 minutos de compensação e nesse período ainda houve tempo para Mariano e Marcial serem contemplados com um amarelo.
Vitória mais que justa da equipa que melhor futebol praticou.

Sem comentários: