quinta-feira, janeiro 11, 2007

Mercado da Bola - Brasil - Parte 2

Fluminense

Boas esperanças para o torcedor tricolor para 2007, o time contratou vários jogadores, embora tenha perdido muitos também, mas fez boas contratações que enchem de esperança o torcedor do Flu.

Como era de se esperar, o lateral revelação de 2006 do Fluminense Marcelo foi para o Real Madrid. Marcão, Petkovic e Rissutt são reforços do Vitória de Guimarães de Portugal.

A torcida comera a volta do Meia Carlos Alberto,que veio pro empréstimo estimado em quase 1 milhão de reais (cerca de 350 mil Euros) até o final do ano, promete fazer um bom trabalho e fazer jus a esperança da torcida. Alem de Carlos Alberto, o atacante campeão brasileiro Alex Dias (São Paulo), Rafael Moura (Corinthians), Fabinho (Internacional) e Renato Silva (Flamengo) dão mais esperanças de um bom 2007 para a equipe tricolor.

Flamengo

O Flamengo inicia o ano com a contratação de Juninho Paulista (Palmeiras), e do atacante Roni (Atlético - MG), a torcida ainda aguada a contratação de um zagueiro de expressão prometido pela diretoria.
Existe ainda a possiblidade da vinda de Mascherano e C. Tevez do West Ham, mas as negociações estão em ritmo tartaruga desde novembro do ano passado.

Santa Cruz

Depois do vexame na seria A do ano passado, a equipe pernambucana, que fez um bota-fora de jogadores antes mesmo do final do campeonato passado, dispensando 11 jogadores, começa o ano mal perdendo os poucos que foram bem no ano passado. A equipe é praticamente 100% nova e começa do zero o trabalho para tentar levar o time de volta a elite do futebol brasileiro.

Seus reforços são do banco de alguns times de expressão e também das categorias de base do tricolor pernambucano. Por enquanto nada que dê muitas esperanças para o torcedor tricolor.

Internacional

Com o titulo da Libertadores e do Mundial de 2006, o Internacional não apresentou nenhum reforço para esta temporada, mas a diretoria vem trabalhando muito para manter os jogadores do elenco, já que o assedio internacional em cima dos campeões mundiais não da sossego. Apenas 3 jogadores saíram do colorado, são eles: Fabinho (Fluminense), Ricardinho (Botafogo) e Rafael Porcelis (Santa Cruz).

Grêmio

Existe uma forte especulação sobre a contratação do atacante Jardel que rescindiu o contrato com o Beira - Mar. a torcida ainda pede mais reforços, já que o time vem perdendo alguns de seus jogadores para o mercado nacional e internacional.

Existe ainda uma forte especulação em cima do lateral Lucas, que estria sendo sondado pelo futebol Italiano. Atualmente Lucas está fazendo parte da seleção sub-20 que disputa o Sul-americano da categoria.

Sem comentários: