segunda-feira, janeiro 15, 2007

Leiria cede novo empate em casa

Estádio: Municipal Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)
Assistência: 873 espectadores
Árbitro: Paulo Costa (AF Porto)

A União de Leiria recebeu ontem o Estrela da Amadora a contar para a 15.ª jornada da Liga Bwin. Começo por lamentar a (pouquíssima) assistência na tarde de domingo no Magalhães Pessoa. Quiçá, a pior assistência esta época… e que eu me recorde, a pior de sempre.

O E. Amadora entrou melhor no jogo. Aliás. Digo mais, a U. Leiria praticamente não existiu na primeira parte. Esta equipa que costuma ser ágil e letal nos contra-ataques não se conseguiu valer da vantagem “casa” para fazer o que melhor sabe. Houve uma grande quebra entre os sectores e falhas graves de comunicação entre os atletas em campo – Domingos, é um ponto a rever!

As melhores oportunidades de golo pertenceram aos visitantes. Logo, nos primeiros 10 minutos, o Estrela falha a sua primeira grande oportunidade com Zamorano a cruzar e Jones remata de cabeça. Valeu à U. Leiria a intervenção do guardião Fernando. N’ Diaye também fez das suas, e desperdiçou a segunda grande oportunidade de desfazer o nulo.

A U. Leiria veio do intervalo mais desperta. Domingos trocou Paulo César e Alhandra, por Harison e Slusarsky para reanimar o meio-campo e o ataque leirienses. E em boa hora o fez. O polaco protagonizou uma das melhores hipóteses da U. Leiria salvar a sua honra. Aos 52 minutos esteve perto, mas tão perto do golo… Depois, disso nada mais houve senão esboços de tentativas de golos de parte a parte.

Enfim… um jogo que não vai deixar muitas saudades aos adeptos de ambas as equipas.

Melhor Jogador:
Mais uma vez: Sougou. O senegalês está em alta e apesar de não ter marcado nenhum golo, continua a dar dores de cabeça a quem se cruza com ele. Pouco mais há a dizer deste atleta… já esgotei o meu “stock” de elogios.

Arbitragem:
Globalmente, nota positiva para Artur Soares Dias e para a sua equipa. Trabalho razoável, sem muitos erros.

Pontos positivos do jogo:
* Aos poucos e poucos lá vamos andando, mais um pontinho acumulado para as nossas contas pessoais. 22 pontos, 7.ª posição…

* A exibição de Laranjeiro, que ultimamente tem primado pela consistência e regularidade defensiva. Parece que a maré de azar, que atingia o agora único atleta da formação leiriense, está a passar. E naturalmente, a exibição de Sougou.

* Por razões diversas, o E. Amadora sempre foi uma equipa que inspirou simpatia. Daúto Faquirá está a fazer um bom trabalho no comando da equipa. Mais um ponto conquistado para os estrelistas. Parabéns.

Pontos negativos do jogo:
* Jogo amorfo e sem muitas oportunidades, para ambas as equipas. Na primeiria parte, a UDL nem parecia a UDL – o contra-ataque funcionou mal, as transições de sectores funcionaram ainda pior. Na segunda metade do jogo, lá melhorou com as entradas de Slusarsky e Harison

* Pahh… não queria falar nisso, porque é “chover no molhado”, mas foram 873 pessoas ver o jogo. Os torniquetes, nas entradas, estiveram avariados e até podem nem ter registado o número correcto de espectadores, nas 873 pessoas, para um domingo à tarde é muito pouco.

Sem comentários: