quinta-feira, janeiro 25, 2007

Memória Atacante XLIX


A Daniela continuava a rever o Europeu de futebol feminino disputado em 2005, desta vez escreveu sobre o França - Itália, jogo que as Francesas venceram por 3-1 relegando as Italianas para uma posição muito complicada na tabela classificativa...




França X Itália



A França começou o Campeonato da Europa de Futebol Feminino da melhor forma, levando, claramente, a melhor sobre a Itália, numa partida jogada em Preston.



Instinto goleador







Hoda Lattaf abriu o activo, após um excelente passe de Sandrine Soubeyrand, com a avançada Marinette Pichon a marcar, de seguida, por duas vezes, colocando as gaulesas a ganhar por 3-0 ao intervalo. Sara Di Filippo ainda reduziu, já na parte final da partida, mas já nada podia evitar que as francesas atingissem o topo do Grupo B, com os mesmo pontos da Alemanha, que ganhou à Noruega, por 1-0.



Panico apta





A seleccionadora francesa, Elisabeth Loisel, teve todas as jogadoras à sua disposição para esta partida, o que deu ao animado público de Deepdale a oportunidade de ver ao vivo o enorme talento de Pichon. Do lado das italianas, também as notícias eram as melhores, pois puderam contar com o concurso da melhor marcadora da fase de apuramento, Patrizia Panico, que passou no derradeiro teste físico e foi escolhida por Carolina Morace para fazer dupla com Ilaria Pasqui, ficando Elisa Camporese no apoio.

Foi a Itália quem começou melhor, com Panico a mostrar a suapreponderância na equipa transalpina ao ultrapassar a defesa francesa e isolar Pasqui com um excelente passe. Mas, com apenas Sarah Bouhaddi pela frente, Pasqui rematou à figura, num lance em que a italiana podia ter feito bastante melhor.



França adianta-se





Com o andar do relógio, a França começou a distinguir-se no domínio do jogo e a mostrar-se mais ameaçadora, pelo que foi sem surpresa que o golo apareceu. Soubeyrand, cuja espontaneidade e velocidade vinham causando problemas à defesa italiana, efectuou um excelente passe sobre duas defesas contrárias, proporcionando um grande golo a Lattaf, que fez passar a bola por cima da guardiã Brunozzi, colocando as gaulesas na frente do marcador.

Apesar do golo, as francesas continuaram no comando, com Soubeyrand a coordenar o ataque, procurando a velocidade de Pichon ou a capacidade técnica de Lattaf. Morace bem tentava, do banco de suplentes, fazer com que o seu meio-campo se mantivesse unido, mas nada parecia capaz de parar uma forte França de aumentar a vantagem.



Classe de Pichon





Desta feita, foi Stéphanie Mugneret-Béghé que iniciou o movimento, escapando pela direita, de onde cruzou para os pés de Lattaf. Depois de ter visto o seu remate ser salvo na linha de golo por Elisabetta Tona, Lattaf voltou a enviar a bola à barra, vindo a bola parar aos pés de Pichon, que fez o 2-0.

Sem abrandar, as francesas fizeram o 3-0. O forte remate de Soubeyrand acertou na barra, com Pichon, de novo, a mostrar o seu instinto goleador ao marcar o seu segundo tento, na recarga.



Itália reduz





As italianas tiveram oportunidades para reduzir, com Tatiana Zorri e Panico a desperdiçarem, enquanto, no outro lado, Soubeyrand acertou, outra vez, na trave. A Itália, por fim, chegou ao golo, por Di Filippo, mas já era tarde demais, e ficaram numa situação muito complicada na classificação do grupo.



[Spicedblond a 21 de Junho de 2005]

Sem comentários: