terça-feira, janeiro 30, 2007

FA CUP: Bristol City adia decisão para Riverside. Arsenal cede empate em casa e terá de ir a Bolton


A 4ª ronda da Taça de Inglaterra (FA CUP) disputou-se no passado fim-de-semana com o destaque a ir para o Bristol City que impôs um empate caseiro a duas bolas frente ao Middlesbrough, quando o Boro chegou a estar em vantagem por 2-0. Desta forma será na casa do clube da Premier League, no Riverside Stadium a decisão final para quem segue em frente na famosa prova inglesa.

O Arsenal não foi além de um empate em casa frente ao Bolton, com a equipa treinada por Sam Allardyce a adiantar-se no marcador com um golo de Kevin Nolan no ínicio do segundo tempo. Uma tremenda pressão imposta pelos "Gunners" com Cesc Fabregas em especial destaque não deu mais que um empate, com o golo a ser obtido por Kolo Touré após livre cobrado pelo talentoso médio espanhol. No próximo dia 14 de Fevereiro os Gunners irão deslocar-se até ao Rebook Stadium, local onde a época passada mas na 3ª Ronda foram eliminados da mesma prova.

O Chelsea não teve dificuldade em bater o histórico Nottingham Forest diante do seu público por 3-0, resultado que foi construido em toda a primeira parte com golos de Shevchenko, Drogba e Mikhael. O Manchester United que havia eliminado o Aston Villa por 2-1 na ronda anterior, repetiu o mesmo resultado diante do Portsmouth também no Old Trafford com um bis de Rooney que ao ser lançado por Alex Ferguson a quinze minutos do fim decidiu a passagem da equipa do ausente Cristiano Ronaldo. O segundo golo de Rooney é de uma extraordinária execução técnica. O tento do Portsmouth foi apontado pelo "nosso" Pedro Mendes que contou com a preciosa ajuda do colega de equipa Kanu para fazer a bola entrar na baliza defendida pelo jovem polaco Kuschak.

O Reading na viagem até Birmingham para defrontar o City, venceu por 3-2 num jogo onde os avançados da equipa local se demonstraram bastante perdulários.

O Fulham não teve oposição frente ao Stoke City, no Craven Cottage e venceu por claros 3 - 0.

O West Brom goleou por 3-0 o Wolves em casa deste, no Derby das West Midlands.

O Preston North End foi até ao sul de Londres derrotar o Crystal Palace por 2-0, com o primeiro golo a ser apontado pelo goleador David Nugent ter sido de excelente recorte técnico face ao jogador ter passado por 5 jogadores do Palace desde o meio campo da equipa londrina e ter finalizado o lance com enorme classe.



Para a 5ª Ronda estes são os jogos que o sorteio ditou:



Arsenal/ Bolton v Blackburn 12:30;

Bristol City/ Middlesbrough v West Brom 15:00;

Chelsea v Blackpool/ Norwich 15:00;

Man Utd v Reading 17:15;

Plymouth v Derby 15:00;

Watford v Ipswich 15:00;

Fulham v Tottenham 16:00;

Preston v Man City 13:10

Sem comentários: