quarta-feira, janeiro 24, 2007

Jogador Atacante da Semana: Especial Aniversário



AUTOR DA RUBRICA:


Nome: Francisco Manuel Feio Cabral dos Reis

Data de Nascimento: 08/12/1991 (15 anos)

Clube: Futebol de Ataque

Nº da Camisola: 13

Posição: Médio Defensivo

Altura: 1,84 metros

Peso: 86 kg

Naturalidade: Seia

Palmarés:



1 Ano de Jogador Atacante da Semana (2005/2006)







PARABÉNS! Decidi hoje deixar de lado as biografias que têm acompanhado a minha vida e a vida deste espaço (espero), para fazer um Especial Aniversário, dado que a rubrica fez ontem um ano desde o primeiro post. Como hoje é Quarta-Feira, só hoje publico este Especial Aniversário, que tem como objectivo fazer uma pequena retrospectiva daquilo que foi o Jogador Atacante da Semana desde os seus primórdios, registar as evoluções que se verificaram e apresentar alguns dados, com gráficos - um estudo estatístico daquilo que foi esta crónica. Antes de tudo, eis a lista de todos os Jogadores Atacantes da Semana feitos até hoje, num total de 42. Nota para os problemas técnicos que só permitem a visualização dos posts depois do fim das colunas laterais:



10/Jan/2007: Carlos Miguel

10/Jan/2007: Eidur Gudjohnsen

04/Jan/2007: Javier Saviola

20/Dez/2006: Didier Drogba

13/Dez/2006: Diego Forlán

30/Nov/2006: Damien Duff

24/Nov/2006: Milan Baroš

15/Nov/2006: Niko Kranjcar

08/Nov/2006: Paul Scholes

01/Nov/2006: Fredrik Ljungberg

25/Out/2006: Francesco Totti

18/Out/2006: Fernando Morientes

11/Out/2006: Michael Owen

04/Out/2006: Ryan Giggs

27/Set/2006: Juninho Pernambucano

20/Set/2006: Ricardo Carvalho

13/Set/2006: Lukas Podolski

06/Set/2006: Michael Essien

16/Ago/2006: Patrick Vieira

09/Ago/2006: Gianluca Zambrotta

02/Ago/2006: Fabio Cannavaro

26/Jul/2006: Miroslav Klose

19/Jul/2006: Paolo Maldini

14/Jun/2006: Aleksandr Hleb

31/Mai/2006: Zinedine Zidane

24/Mai/2006: Cafu

17/Mai/2006: David Trezeguet

10/Mai/2006: John Terry

03/Mai/2006: Juan Sebástian Verón

26/Abr/2006: Dennis Bergkamp

19/Abr/2006: Shevchenko

12/Abr/2006: Riquelme

29/Mar/2006: Ballack

22/Mar/2006: Raúl González

15/Mar/2006: Steven Gerrard

08/Mar/2006: Dida

01/Mar/2006: Del Piero

22/Fev/2006: Van Nistelrooij

15/Fev/2006: Adriano

08/Fev/2006: Carles Puyol

01/Fev/2006: Gennaro Gattuso

25/Jan/2006: Frank Lampard



Posto isto, apresento agora dois gráficos sobre o Jogador Atacante da Semana:



Rúbricas por Nacionalidade (clicar para ampliar):





Rúbricas por Posições (clicar para ampliar):


É sempre bom ouvir opiniões críticas sobre o trabalho que se desenvolve. Convidei,
por isso, alguns atacantes a escrever umas linhas sobre o Jogador Atacante da Semana.


Carolina Almeida (Skin): “Uma rubrica muito informativa, e a realçar ser escrita e muito bem por um rapaz de 15 anos, algo raro nos jovens da idade dele! Apenas aconselho, que poderia, eventualmente, resumir um pouco mais ou então colocar parágrafos mais curtos, ou seja, intervalar mais o texto de forma a facilitar a leitura!”



Jorge Ramos (UltraSerranos): “Ora aqui está uma das crónicas mais interessantes do FA, todas as semanas (graças a um magnífico trabalho de pesquisa e conhecimento futebolístico) passamos a conhecer um "craque" diferente, as suas características, títulos, percurso futebolístico ou até aquelas curiosidades que nem nos passavam pela cabeça. Parabéns e votos de continuação do excelente trabalho, por muitos e muitos anos sempre no Futebol Ataque.”



Estrela: “Parabéns, pela qualidade e existência. Trata-se de uma das melhores rubricas do blog, pois evidencia o que o futebol tem de melhor, os seus intérpretes. Só a minha rubrica dos clubes é melhor :P Esperemos que continue durante muito tempo, com a mesma qualidade”



João Costa: “A rubrica do Xico é a prova de que o gosto pelo futebol e a pesquisa estão bem vincadas na sua personalidade. São duas características que irão ser fulcrais para atingir o seu sonho. Continua assim Xico, que um dia serás um exemplar jornalista desportivo...”



Cláudia Bragança: “Muitos parabéns Francisco pelo aniversário do teu brilhante espaço. Consegues dar-nos a conhecer a fundo não só as super estrelas do futebol mundial, mas também grandes craques que muitas vezes passam ao lado da crítica geral. Muitos parabéns e continua com o bom trabalho como com certeza nós continuaremos cá para ler.”



Pedro Evangelista:
“A rubrica está de parabéns, não só pelo aniversário, como pela qualidade que tem patenteado ao longo da sua existência. Trata-se de uma das principais rubricas do blog, pois evidencia os melhores jogadores mundiais. O seu autor tem feito um excelente trabalho e esperemos que assim continue durante muito tempo!”



Miguel Pereira: “Todas as quartas-feiras, "o nosso puto" traz-nos os melhores jogadores da actualidade. Esperemos que durante muitas quartas-feiras ao abrirmos a página do Futebol de Ataque, vejamos lá a fantástica rubrica do Francisco, que se fosse em inglês certamente seria: "The Hottest Player Of The Week". Parabéns, Francisco, e continuação de um bom trabalham.”



Paulo Matias (PRM): “Uma das rubricas de referência do Futebol de Ataque, uma autêntica biblioteca dos melhores jogadores do mundo, quando necessito de saber alguma coisa sobre algum grande jogador procuro no Futebol de Ataque por uma das rubricas do Francisco e rapidamente fico esclarecido... O que falta? Talvez uma divisão da rubrica por temas com os respectivos títulos, assim facilitava a leitura e até uma futura pesquisa, que no meu caso já foi necessário... Parabéns Francisco!”



Nuno Cardoso (NSC): “Uma rubrica bastante bem elaborada, com imensa informação sobre cada grande jogador e que é já um espaço obrigatório neste nosso Futebol de Ataque. Espero que este seja o primeiro de muitos anos de existência! Parabéns Francisco!”



André Ladeira (Garras12): “Em primeiro lugar há que felicitar o autor de tão nobre rubrica, depois há que dar os parabéns à rubrica e em terceiro tecer algumas considerações. Na minha opinião a rubrica é indispensável para o Blog, costuma ser bem escrita e acima de tudo bem fundamentada, só peca por não ser mais interactiva, eu se fosse ao Chico, arranjava maneira de torna-la mais debativél, levantando questões sobre o futuro do jogador, pedindo opiniões sobre pontos fracos e fortes do jogador coisas desse género. Fica a minha opinião e assim me despeço com alegria um grande abraço a todos.”



João Pereira (Bão):O que posso dizer para melhorar a rubrica Jogador Atacante? Nada, sinceramente não me ocorre nada, uma vez que o trabalho desenvolvido está excelente. Parabéns FLampard e espero que continues a presentear-nos com estes excelentes posts.”



Nelson Oliveira: “Bom, o Francisco acabou-me de dizer/pedir para escrever algo mais extenso… como tal aqui vai:

O Jogador Atacante da semana é, no fundo, uma bela maneira de conhecermos mais aprofundadamente e com pormenores deliciosos todos aqueles craques que veneramos ao fim de semana.

Foram muitos os jogadores retratados, e em cada semana ficou patente a excelente capacidade de escrita do autor, o minucioso trabalho de investigação e o cuidado e pormenor com que a informação foi trabalhada.

Mas mais do que falar da rubrica em si, impõe-se falar do mentor da mesma.

Com muito orgulho, estou na "origem" do ingresso do jovem Francisco no Futebol de Ataque. No fundo o blog viu nascer, e actualmente crescer, um jovem talento da escrita, que terá, sem dúvida, um grande futuro no jornalismo.

Para além da capacidade já citada, deixo os meus parabéns ao Francisco pelo Homem que é (fazendo-nos esquecer da sua tenra idade). Sempre uma postura correcta, inteligência nas suas intervenções e ponderação nas suas opiniões.

Parabéns Francisco, que este seja o primeiro aniversário de muitos.”



João: “Esta é uma rubrica de interesse maior neste blog, em que é feito um levantamento total e completo das características dos jogadores de referência do futebol mundial, de uma forma completa, mas mais importante, com a paixão e a admiração de um adepto de futebol. Continua assim Francisco.”



João Ribas: "Se há assuntos interessantes, actuais, dos quais sempre gostamos de opinar, o exemplo está neste Rubrica, pois fala daquilo que é o mais importante no Futebol, o Jogador! Tem sido óptimo poder contar com a colaboração de um Atacante como o Francisco, que coloca toda a Paixão e Dedicação nos conteúdos destes Posts, nos quais aborda todo o Percurso, Perfil, Palmarés e Curiosidades sobre cada um dos Jogadores. Dado este conteúdo tão completo, como aquele que vemos no "Jogador Atacante da Semana", creio que os Posts ainda poderiam ganhar mais caso todo o texto fosse então dividido por esses Sub-Temas, de forma a permitir ao leitor poder ler aquilo que tiver de maior interesse para cada um. No resto, creio ser imaculada a colaboração deste menino de Seia, Francisco, cada vez mais um exemplo para todos os Atacantes do Futebol de Ataque. Por isso mesmo, os meus sinceros Parabéns!"



Agradecimentos Especiais:

Fundadores - Obrigado pela oportunidade!

Garras12 - Obrigado pelo logotipo!

Atacantes e Leitores - Obrigado pelo apoio e tempo passado a ler o Jogador Atacante da Semana!



Suponho que este foi um grande ano de Jogador Atacante e vou fazer os possíveis para continuar com esta rubrica por muito mais tempo e acho que já tenho os alicerces para fazer um trabalho ainda melhor, ainda mais completo e... obrigado por tudo, a todos!



Jogador Atacante da Semana está de parabéns, até para a semana!


Sem comentários: