quinta-feira, janeiro 18, 2007

Crónica Cor-de-Rosa


Aqui estamos nós de novo para expormos a verdade absoluta, na visão feminina, do futebol (inter)nacional. A dupla C&C não descansa para que todos vós possam dormir descansados e de consciência tranquila.

Esta semana, vamos falar do futebol internacional… dando algum descanso à classe futebolística em Portugal...

EXCLUSIVO: Virá o Rochemback representar novamente o Sporting? Apesar de estar a ser complicado isso acontecer, o jogador tenciona voltar mas o seu actual treinador, não o quer dispensar! As meninas do Futebol de Ataque (a dupla C&C) falaram com o treinador, Gareth Southgate, um senhor muito simpático - não fosse ele um verdadeiro “british gentleman” - e saber por que motivo não o quer emprestar. Aqui fica a entrevista, na íntegra.

C&C: Tudo bem, Mister Gareth? Nós representamos o Futebol de Ataque, e gostávamos de falar consigo sobre o Rochemback.

Gareth: Hi, girls, em primeiro lugar, tenho que confessar que Portugal tem mulheres lindas… à minha frente estão duas! Mas, digam lá então o querem saber about Rochemback?

C&C: Muito obrigada, Mister. (risinhos nervosos e bochechas coradinhas)
Porque motivo não quer dispensar o moço Rochembach ao Sporting CP?

Gareth: I think that ele fica muito bonitinho no banco!

(C&C tentam arranjar argumentos para convencer Gareth a emprestar o jogador brasileiro)

C&C: Oh... Mister Gareth, mas isso não é motivo. Ao menos no Sporting, ele conseguia emagrecer, porque o mister Paulo Bento - provavelmente não ouviu falar dele, é o treinador do Sporting - não é para brincadeiras! Se for preciso, manda-o fazer umas coisinhas simples, tipo 600 flexões por dia… Passado um mês, fica fino como o Fabinho Cannavaro, por exemplo… E mais: o Roca deixou de usar peruca e resolveu mostrar o cabelinho! É preciso coragem para assumir uma coisa destas…

Gareth: Estou pasmo… acho que as meninas are right! Vou meditar sobre o caso e falar com os dirigentes sobre tudo isto que vocês revelaram. Assim que a situação se resolva, ser-vos-á comunicada. Prazer em vê-las! Apareçam mais vezes… mas só que por volta das 17h.

C&C: O nosso muito obrigado, Mister Gareth, o gosto foi todo nosso! Em nome do Futebol de Ataque, venha daí aquele abraço!

E é assim que anda todo o processo do Rochemback... a dupla C&C aguarda mais notícias do caso que serão reveladas posteriormente a todos os nossos leitores! O SCP ainda vai ter muito a agradecer-nos… ou então não! Logo se vê.

Segundo os jornais desportivos, David Beckham e Ronaldo já não fazem parte dos planos do Real Madrid para a próxima época. Inclusivamente, David não tem sido convocado por Fabio Capello. Os “galácticos” já não são assim tão galácticos e os jogadores já tiveram autorização para procurarem novas constelações onde brilhar. Dizem as más-línguas, que o loiro só vai para os LA Galaxy porque a esposa, Victoria, pretende relançar a sua carreira como cantora. Antes de mais, já sabemos quem veste as calças na(s) casa(s) do casal... apesar de lhe ficarem um bocadinho melhor a ele. Agora, urge fazer-se algumas questões: A Victoria? A cantar? Nem os americanos merecem tal sorte... têm o Bush, a Britney Spears e agora os Beckhams... ninguém merece!

Depois de não ter conseguido chegar ao pódio dos “Grandes Portugueses”, programa promovido pela RTP, José Mourinho está com um pé fora do Chelsea. Ou então não. Diz-se que o “Special One” está de costas voltadas com o milionário russo e que na próxima época Lampard, Terry e companhia já não serão treinados pelo português. O capitão dos “blues” já veio a público dizer que a equipa está unida em torno do mister... agora está aqui o cabo dos trabalhos: se José Mourinho sai do clube, ainda vamos assistir a uma debandada geral dos atletas. Se ele ficar, bemmm... aí já não sabemos o que pode acontecer, mas deve ser qualquer coisa aborrecida.
Como a coisa não podia ficar por aqui, também Sir Alex Ferguson veio meter a colherzinha (de chá inglês), e afirmou para quem quis ouvir que ficaria desiludido se Mourinho saísse. Fair play como este não há... e é bonito.

Por sua vez, Luís Figo (não resistimos... temos de falar nele. Aiiii, Figo, Figo!) parece que vai mesmo para as Arábias... (consta que Ronaldo também). Ainda assim, o português vai acabar a época em Itália e, talvez, vá para o país do petróleo no próximo ano. Neste vai não vai, quem perde são as empresas de merchandising... em Itália não sabem se podem mandar fazer mais camisolas do querido Luís, e no Al-Ittihad as encomendas estão dependentes da ida do moço. Uma chatice! E também acaba por ser maçada para ele não saber se vai ganhar muito ou MUITO na exploração dos direitos de imagem.

É mais forte do que nós… temos de falar do futebol português!! Pedimos desculpa a quem pensava que hoje não iam sair piadinhas aos clubes nacionais!!

Nova notícia da inteira EXCLUSIVIDADE Futebol de Ataque; mais uma vez antecipámo-nos à imprensa tradicional! Sabiam que agora já é possível ganhar torneios sem marcar golos? Típico do Desglorioso!
Vejamos o caso: em 2 jogos, nenhum golo marcado e vence o Torneio do Dubai!! Não, não é brincadeira… até porque hoje não é dia 1 de Abril! É a mais pura verdade! Lembram-se da história do “kit novo sócio”? Pois é, descobrimos que, na véspera do Torneio, o “kit” foi oferecido ao Presidente do Dubai. Trocando por miúdo… tornou-se sócio do Desglorioso sem pagar qualquer jóia ou quota, e em troca, teria de fazer com que o clube vencesse o Torneio. Como os jogadores estavam coxos, imaginaram logo que não iam conseguir marcar nenhum golo. E o Desglorioso precisava mesmo vencer aquele torneio. A solução seria o Bayern de Munique, a Lazio e o Marselha não marcarem também nenhum.
O Presidente falou com os responsáveis dos outros 3 clubes, e garantiu-lhes o pagamento de uma quantia bem alta em troca de deixarem os vermelhos vencer o torneio. O jogo ia a penaltys e teriam que deixar o galito defender alguns para ser o herói da história! Esta é a verdade… foi assim que tudo aconteceu… e o Desglorioso lá venceu o torneio do Dubai!

Para a próxima semana voltamos com mais casos e descasos Aguardem-nos...! E não se esqueçam que "Rir é o melhor remédio!"


[Skin & Cristina]

Sem comentários: