sábado, janeiro 13, 2007

Equilíbrio entre titulares e reservas marca primeiro coletivo

Volante Edmílson e atacante Douglas foram os grandes destaques

O técnico Mano Menezes orientou na tarde desta quinta-feira o primeiro coletivo da temporada de 2007. O time titular não contou com as presenças de Tuta e Leo Lima, que ainda precisam melhorar o condicionamento físico até assumirem um lugar na equipe, e Schiavi, que dificilmente terá sua situação regularizada até a data da estréia no Gauchão, dia 20 de janeiro, às 16h, contra o São José de Porto Alegre, em Cidreira.

Mano se mostrou surpreso com o equilíbrio mostrado entre as duas equipes no primeiro treino mais forte com bola do ano. O treinador revelou que mudanças na equipe titular, que venceu por 3 a 2, podem acontecer até que se defina o melhor time para entrar em campo no início do Regional.

– É muito natural que a gente tenha um número grande de alterações até definir uma equipe. O que eu quero é que os jogadores peguem ritmo o mais rápido possível. As duas equipes ficaram muito equilibradas tecnicamente. Isto quer dizer que nós temos uma qualidade suficiente para que a gente possa definir uma equipe titular com o decorrer do tempo – disse Mano.

O time titular no coletivo teve: Galatto, Patrício, William, Pereira e Bruno Telles; Edmílson, Diego Souza, Tcheco e Ramón; Everton e Douglas.

Muito contestado quando se apresentou para jogar pelo Grêmio, o volante Edmílson começa a mostrar na pré-temporada que tem futebol para estar no grupo principal do Grêmio. O jogador mostrou muita aplicação, um bom passe e muita eficiência no desarme. O centroavante Douglas mais uma vez mostrou qualidades. O que mais chama a atenção de todos que acompanham os trabalhos na Serra, é que o jogador vindo do América-MG sempre consegue abrir espaço para finalizar o lance. Segundo a reportagem da rádio gaúcho, o atacante tem bom drible e muita velocidade.

– O Douglas precisa mais de orientação. Ele tem muita força, muita disposição, e é um jogador que luta bastante para não perder a bola no meio dos zagueiros. O Edmílson já é mais experiente. Ele recebeu a função e soube desenvolver muito bem – disse Mano.

O argentino Schiavo, que havia deixado a torcida gremista preocupada ao perder os duelos contra Douglas em um dos treinamentos da semana, mostrou no coletivo que em situações de jogo ele não desaponta. Devido a seu porte físico avantajado, o jogador tem dificuldades com jogadas em velocidade mas compensa com uma excelente colocação dentro da grande área.

Mesmo jogando na equipe reserva e longe da sua melhor forma física, Leo Lima marcou dois golaços e desponta como referencial técnico da equipe gremista em 2007. Para os titulares marcaram Douglas, Everton e Patrício.

Entre os garotos o melhor foi Carlos Eduardo. O meia revelado nas categorias de base mostrou grande categoria com a bola nos pés e agradou Mano Menezes. O atacante Éverton, mesmo marcando um dos gols da movimentação, não chamou muito a atenção neste trabalho.

Sem comentários: