quarta-feira, janeiro 10, 2007

Taça Portugal - V Eliminatória, sorteio

O Auditório "Manuel Quaresma", na Sede da FPF, acolheu, terça-feira, o sorteio da quinta eliminatória da Taça de Portugal.

O Bragança, equipa da II Divisão, foi o clube bafejado pela sorte dizem uns, pela má organização que reina nas provas da FPF dizem outros. A equipa Trasmontana vai ficar isenta de disputar a quinta ronda, tendo já garantido um lugar nos oitavos-de-final da prova.

Entre os jogos sorteados, destaque para a não presença dos dois finalistas do ano passado, FC Porto e V. Setúbal, e dois confrontos entre equipas da principal liga profissional portuguesa, nomeadamente Estrela Amadora - Naval 1º Maio e Benfica - União Leiria.

Quem será que vai patentear a bandeira de sensação da V Eliminatória? Sucedendo ao Atlético? Será o proprio Atlético? No dia 21 deste mês saberemos...


Jogos entre equipas da I Liga:

Estrela Amadora - Naval
Benfica - União Leiria

Jogos entre equipas da I Liga e da Liga de Honra:

Nacional - Penafiel
Leixões - Académica
Gondomar - Belenenses
Sporting - Rio Ave

Jogos entre equipas da I Liga e da II Divisão:

Beira-Mar - Louletano
Boavista - Penalva Castelo
Sp. Braga - Pontassolense
Maia - Desp. Aves

Jogos entre equipas da Liga de Honra e da II Divisão:

Atlético - Santa Clara

Jogos entre equipas da Liga de Honra e da III Divisão:

Varzim - Sertanense

Jogos entre equipas da II Divisão:

Odivelas - Mafra
Pinhalnovense - Camacha

Isento: Bragança


Os jogos estão, então, agendados para o próximo dia 21 de Janeiro. As eventuais alterações a esta data serão anunciadas oportunamente, no site da Federação e divulgadas públicamente, aos clubes intervenientes e orgãos de comunicação social.

Para não variar continua a haver clubes isentos e continuam equipas pequenas a deslocar-se a recintos grandes, o que é mau para os dois intervenientes, tanto desportiva como financeiramente, sendo mais preponderante este último aspecto.

As palavras dos adeptos:

Sporting - Carol

Quando se trata da Taça de Portugal, tudo pode acontecer... não existem grandes nem pequenos, e muitas vezes os menores tornam-se bem maiores nesta competição e dão o tudo por tudo, "comem a relva" se for preciso. Espero que o Sporting vença, mas que respeite o Rio Ave!


Rio Ave - Devilghost_k4

Apanhar um grande na Taça, só traz vantagens se o jogo for em casa devido às receitas e vamos apanhar o Sporting numa fase crescente, porque acho que o Sporting agora vai melhorar muito... vai ser muito difícil.. mas se vou lá (a Alvalade), é porque acho que vamos ganhar!


Benfica - Paulo Matias

Jogar em casa frente a uma das melhores equipas da Liga Bwin.com não foi propriamente sinal de sorte neste sorteio, mas se por um lado a responsabilidade é grande por o jogo ser na Luz, a confiança na vitória terá de ser proporcional a essa responsabilidade!
Demonstrem aos Leirienses que a exibição da primeira volta não foi um oasis na Liga encarnada!


União Leiria - Evangelista e Cris

A União não foi feliz no sorteio. Jogar na Luz, onde só o Manchester conseguiu vencer esta época, não vai ser tarefa fácil. No entanto, a festa da Taça traz surpresas e pode ser que o Leiria vinge a derrota sofrida na 1ª volta do campeonato. Depois do período “de febre”, e depois de ouvirmos as palavras tranquilizadoras e inspiradoras do “nosso” capitão, o veterano Renato, o clube da Luz, de repente, deixou de ser tão assustador. A ambição de seguir em frente na competição e chegar, novamente, ao Jamor está presente em cada um dos comandados de Domingos Paciência. E como todos sabem, uma UDL inspirada faz estremecer até os clubes maiores. Jogamos no “Inferno da Luz”... e depois? Já fizemos o Benfica tremer no seu reduto. Temos feito bons jogos fora, somos uma equipa trabalhadora, humilde e temos tudo para sermos bem sucedidos.
Venha o Benfica e o Estádio Nacional que nos espere!

Sp. Braga - José Peixoto

Acho que mais uma vez o sorteio foi generoso para com o Braga, o adversario é bastante acessível e penso que nao apresentará grandes dificuldades, claro que todo o cuidado é pouco e o que se passou no Dragão é prova disso. Mas numa normal tarde de futebol penso que o Braga seguirá em frente sem nenhuma dificuldade.


Estrela Amadora - Estrela

Não há muito, de diferente, a dizer nesta eliminatoria do que disse da anterior, apenas que desta vez é uma equipa da Primeira Divisão e igualmente equilibrada. Os jogos com a Naval em casa sao sempre difíceis, embora raramente pontuem, mas as vitorias são sempre pela margem minima. A curiosidade reside no facto de jogarmos duas semanas seguidas em casa e com o mesmo adversário mas para competiçoes diferentes.


Penafiel - Nuno NSC

O sorteio para o Penafiel não foi muito positivo uma vez que terá uma deslocação complicada à Madeira. No entanto, depois de já termos eliminado uma das formações madeirenses da Liga principal, nada melhor do que sermos conhecidos pela besta negra dos madeirenses. Como tal, vamos lá à Choupana arrumar com as zebras!...


Atlético - Sr. Vitor (sócio do Atlético à quase 50 anos, dono da papelaria em que o bloguista Estrela compra o jornal todos os dias)

Vai ser um jogo renhido, embora o Santa Clara tenha equipa para nos dar 2 ou 3, mas também o FCPorto, tinha para nos dar 5 ou 6 e... Houve jogadores titulares que não meteram o pé no jogo com o Abrantes (que perdemos) para irem ao Dragao e não foram convocados por causa disso. O importante esta semana é ganharmos mesmo ao Barreirense, e já estão avisados de quem facilitar nesse jogo também será encostado frente ao Santa Clara. Na segunda volta recebemos os grandes da Divisao D em casa, e com este treinador, que já é chamado de "Mourinho dos pequenos", confio que a subida este ano será muito mais que um sonho. Uma realidade.


Santa Clara - Boy_azores

Acho que o sorteio foi favorável, alem de ser uma equipa de um escalão inferior o jogo é fora o que este ano tem sido uma mais valia para nós, pois jogamos melhor fora do que em casa. Não creio que o Atletico vá ter sorte 2 vezes seguidas e volto a frisar, temos sido muito fortes fora.


Gondomar - Pantera Branca

Pode-se dizer que o Gondomar não foi a equipa mais felizarda no sorteio da Taça quando lhe saiu o Belenenses na rifa. Porém o Gondomar poderá ser uma agradável surpresa visto estar a atravessar um bom momento de forma. O Vitória Guimarães que o diga.


Maia - André (SCP-1906, na qualidade de simples simpatizante e morador na Maia)

Penso que o sorteio não foi muito mau, mas podia ter sido melhor. É bom poder defrontar uma equipa da Liga e sendo tão próxima pode-se fazer boa receita também. A nível desportivo, o Aves é favorito mas é possível eliminá-los, basta ver o exemplo do Atlético na anterior eliminatória... Enquanto há vida há esperança.

Sem comentários: