segunda-feira, janeiro 29, 2007

Análise Atacante: Liga Vitalis


A Liga Vitalis (II Liga) continua extremamente competitiva. Nesta ronda, os 2 primeiros Classificados perderam pontos e o Santa Clara aproveitou para se aproximar dos lugares de subida.


Em Barcelos, o Gil Vicente, já sem Carlitos, continuou a sua recuperação na tabela classificativa, batendo o Leixões por 1-0.
Rovérsio, após um livre de Bruno Tiago, fez o tento solitário da partida, na qual o melhor marcador do Campeonato, Roberto, desperdiçou duas situações clamorosas para igualar a contenda.

Em Trás-os-Montes, o Chaves, último Classificado e já com Wegno na equipa, empatou a 1 golo com o 2º da Classificação, o Feirense. Os Visitantes tomaram a dianteira da partida, por Márcio, mas na 2ª parte Diogo Macedo, de GP, igualou para os Transmontanos, que cada vez mais «cavam a sua Sepultura» na cauda da tabela...


Nos Açores, o Santa Clara venceu, naturalmente, o Portimonense por 2-1, aproximando-se dos seus Rivais na luta, que se prevê frenética, pela subida!

No resto da jornada, o destaque vai para mais uma derrota do Vitória de Guimarães, desta feita em Vizela por 2-0. Manuel Cajuda entrou cheio de «Raça» na Cidade Berço, mas em 2 jogos averbou outras tantas derrotas...

No Derby mais aguardado da jornada, o Rio Ave «cilindrou», na Póvoa de Varzim, os comandados de Horácio Gonçalves por 3-0, averbando um apetecido triunfo, que relança os Vilacondences na corrida pela subida de Divisão!

Por fim, merece destaque outra vitória «forasteira» e igualmente por 3-0 do Trofense em Penafiel, que desta forma não aproveitou os «deslizes» dos comandantes da Liga Vitalis.

Sem comentários: