quinta-feira, janeiro 11, 2007

Crónica Côr de Rosa - Edição nº 1


Vamos aqui iniciar a Crónica “Girls & Foot”! Um espaço em que analisaremos as coisas tal e qual como elas são. A visão feminina do mundo do futebol e dos seus casos será dissecada até ao último pormenor, com comentários animados e de mal dizer!

* Comecemos pelo livro de Carolina Salgado – um dos temas mais quentes da nossa actualidade. Pessoalmente, concordamos com a publicação desta obra. Dir-se-á mais: este livro deveria receber honras de Estado, e ser, quiçá, apoiado pelo Ministério da Cultura. Depois dos livros de José Mourinho, Vítor Baía, e outros tais... Carolina Salgado subiu à categoria de escritora do best-seller do livro que pôs Portugal a ler.
Margarida Rebelo Pinto, rói-te de inveja!! Nunca conseguirás pôr todo o mundo jurídico a ler-te! Dedica-te a outra coisa qualquer: vai ver umas montras e talvez, consigas um lugarzito no balcão da Zara!


* Será José Veiga completamente inocente? Apesar de todos dizerem que “onde há fumo, há fogo!”, acreditamos que sim... um homem que se veste daquela maneira só pode ser inocente. Vejamos outros casos: Paulo Bento e Tonel devem ser os maiores culpados de toda esta situação – nada nem ninguém justificam aquele cabelo. Querem um conselho, meus queridos? O Eduardo Beauté e o Moreno estão a fazer uns precitos jeitosos agora nesta altura e vocês podiam aproveitar... sei lá! O JVP veio a público - salvar o seu amiguito Veiga – e dizer que o dinheirinho desaparecido afinal estava com ele… então, não estava assim tão desaparecido quanto isso!! Ou como é que vocês pensam que a Marisa Cruz gere a casa? Há fraldas para comprar… e mais umas chuchas… e mais umas colorações de cabelo!! Um sem número de coisas que uma dona de casa precisa, por exemplo, uns vestidinhos Fátima Lopes, etc…Mas como 4 milhões de euros não se gastam de uma vez só, Carla - a "ex" de JVP - levou à letra a expressão "solidariedade feminina" e pediu a módica quantia de 2,1 milhões ao João Pintinho (saído da casca).


* Fabio Cannavaro foi eleito o melhor Jogador do Ano, pela FIFA. Concordamos plenamente com a escolha. O rapaz tem uns óptimos atributos... humm... futebolísticos... claro! Tem umas belas pernas, um corpinho fantástico e uns olhos que derretem ao primeiro olhar. Temos pena que o nosso querido Luís Figo tenha ficado um pouco mais atrás: as pernas dele são claramente superiores! Ahh… pois… e os dois… jogam muito bem à bola!

* Já agora: parece que o Manuel Fernandes está em promoção. 50% de desconto a quem apresentar melhor proposta. E ainda podem ficar habilitados a receber um gorro quentinho para passar o rigor deste Inverno. Tudo com os melhores cumprimentos da agência SLB/Portsmouth.
As contratações de Inverno estão na ordem do dia. A reabertura do mercado de transferências aparenta vir a ser mais complicado que o Centro Comercial em época de Natal. Encontros, empurrões e pequenos furtos do carrinho de compras do vizinho são brincadeiras ao pé daquilo que está para vir.

* Vítor Baía afirma que gostaria de acabar a carreira no FC Porto. Achamos esta, uma atitude sensacional, mas a posição também é óptima - “sentado”. Admiramo-nos de ainda não se ter chateado de ser assistente de baliza… Sugerimos que vá ao IKEA, comprar uma daquelas cadeiras especiais, são mais cómodas, são diferentes e parece que dão para fazer muita coisa… “Oh Baía porque não experimentas ir lá?! Ao menos estavas entretido!”. E depois do golito sofrido ao Atlético, parece que acaba a carreira ainda mais cedo do que aquilo que imaginava.

Para a próxima semana voltamos com mais casos e descasos… Aguardem-nos…! E não se esqueçam… que o Homem foi criado primeiro que a Mulher, porque para se fazer uma obra-prima, necessita-se sempre de um esboço…!

[Skin & Cristina]

Sem comentários: