O ano de 2006 para o Grupo Desportivo Estoril Praia (GDEP) pode considerar-se muito positivo. Ainda bem que só escrevi este balanço hoje e a esta hora, daqui a pouco perceberão. Ora bem, passemos aos aspectos positivos:
- Consolidação das finanças do clube, depois de um ano de 2005 muito atribulado;
- Juniores do clube alcançaram o 4º lugar do nacional e estão a caminho de alcançar um manutenção tranquila;
- Iniciados do Estoril ganharam o Torneio Extraordinário de Iniciados, organizado pela Associação de Futebol de Lisboa e fecham 2006 no 4º lugar do Nacional a 1 ponto do Belenenses;
- No Futsal o GDEP foi campeão em Seniores da 3ª Divisão Distrital e criou-se a equipa de Juniores no início do da época. Boas perspectivas para os Seniores ascendrem à 1ª Distrital.
- Os seniores de Futebol garantiram a manuntenção depois de uma época muito complicada, o empate no Barreiro premiou os jogadores e sócios pelo seu esforço e preservança alcançado o Estoril a manuntenção. Parabéns ao João Lagos porque tem uma grande responsabilidade nessa vitória. Nesta época estamos em 6º Lugar e na 5ª eliminatória da taça. Não deixemos de sonhar....
- No Basquetebol o GDEP tem todos os escalões de formações masculinos e o minibásquete voltou ao clube. Existiu um aumento de atletas em Setembro de 2006, depois de uma época pouco positiva.
- A Estoril Magazine voltou. A revista promovida pela SAD do GDEP voltou e com força. Outro aspecto positivo é que continua a ser gratuita.
- O site oficial do clube foi lançado! Ainda que possa melhorar em termos de qualidade, é um desejo antigo que já está concretizado.
- O clube está a promover uma campanha para atrair novos sócios ou sócios que tenham desistido. Participem.
- O ginásio do GDEP continua bastante activo.
Passando aos aspectos negativos:
- Apesar da subida do basquetebol do GDEP, este foi suplantado a nível de atletas e equipas por o do Estoril Basket.
- A eterna promessa das piscinas e pavilhão que nunca mais é cumprida.
- Alguma (muita) falta de apoio da Camâra Municipal de Cascais.
- As fracas assistências no Estádio continuam.
- E por fim esta última notícia publicada hoje no Record:
O jogo-treino realizado ontem pelo Estoril no Restelo com o Belenenses não foi do agrado do treinador canarinho. Aliás, Litos assumiu, mesmo, no final, que não o desejava ter efectuado:“Os contactos foram feitos por outras pessoas e quando eu soube já estava tudo quase acertado. Por mim, tinha sido preferível manter o ritmo de trabalho dos últimos dias, pós-férias, pois estes jogos obrigaram a um esforço diferente em jogadores que estamos a tentar recuperar, como o David Caiado.”
Certamente faltariam aqui muitas coisas quer positivas quer negativas...Bom ano de 2007 a todos! Este balanço está especificamente virado para os estorilistas, mas espero que gostem dele. Bom ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário